PLACAR

Victória Barros estreia bem em ITF no saibro francês

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Cap d’Ail (França) – Segunda melhor brasileira no ranking mundial juvenil, Victória Barros confirmou o favoritismo na estreia do ITF J200 de Cap d’Ail, em quadras de saibro na França. Cabeça 7 do evento, a potiguar de 14 anos e 86ª do ranking bateu a alemã Mariella Thamm, 143ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Victória entrou no top 100 do ranking mundial juvenil em março, após o Banana Bowl, e subiu ainda mais na semana seguinte, ao chegar às quartas do Sul-Americano Individual na Colômbia. O objetivo para as próximas semanas é garantir vaga nos próximos três Grand Slam, Roland Garros, Wimbledon e US Open. A lista de Wimbledon, por exemplo, fechou no top 60 no ano passado.

A próxima adversária de Victória Barros será a francesa de 15 anos Eleejah Inisan, 225ª do ranking. E no mesmo quadrante está a alemã Julia Stusek, principal cabeça de chave e 40ª do ranking juvenil aos 15 anos, que enfrenta a russa Emiliia Kats.

Olívia Carneiro e Luana Plaza jogam em Monastir
Já a paulista de 17 anos Olívia Carneiro, 39ª do ranking mundial juvenil, optou nesta semana por jogar um torneio profissional, em busca de pontos para entrar na lista da WTA. Ela joga o ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, e estreia contra a indiana vinda do quali Tanisha Kashyap. O torneio ainda tem mais uma brasileira na chave, a paulista de 18 anos e 1.012ª do ranking Luana Plaza, que estreia contra a francesa Nina Radovanovic, de 20 anos e 634ª colocada.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
18 dias atrás

Me chama atenção a ausência de jogos da Victoria em quadra dura. Só joga torneios no saibro. Natural neste momento da temporada, mas pra Victoria realmente se tornar uma tenista top vai precisar de um bom desempenho tb na quadra rápida.

Gert
Gert
17 dias atrás
Responder para  Eduardo

Pelo que acompanho, nunca jogou um torneio juvenil fora do saibro. Mas… nesse momento, não tem o que discutir, é saibro mesmo para garantir pontuação e chegar voando em roland garros

Jorge Luiz
18 dias atrás

Parabéns Victoria, ela parece jogar bem melhor na Europa

Leonel
Leonel
18 dias atrás

Estão contando com ela nos slams Wimbledon e Us open. Roland garros já fechou?? Não tem chance ainda de buscar Roland garros mesmo no Quali???

Leonel
Leonel
18 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Ótimo. Quase fiquei frustrado se Roland Garros fechasse sem nossa Victoria na lista. Bora lá.

Gert
Gert
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Exemplo foi da chave principal, né? Quali fechou em qual ranking?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE