Victória Barros é superada por cabeça 3 nas quartas de ITF francês

Foto: ITF Junior Beaulieu sur Mer

Beaulieu-sur-Mer (França) – Depois de duas vitórias na semana, Victória Barros caiu nas quartas de final do ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer, no saibro francês. A juvenil potiguar de 15 anos e 39ª do ranking foi superada pela espanhola de 17 anos Charo Esquiva, cabeça 3 do torneio e 30ª do ranking, por 7/5 e 6/2. Pelo segundo dia seguido, os jogos foram transferidos para quadras cobertas.

A campanha até as quartas na França foi melhor que a do ano passado, quando a brasileira caiu nas oitavas. Com isso, ela faz 100 pontos em uma semana com 60 a defender e vai se reaproximar de seu melhor ranking, o 31º lugar, alcançado em janeiro. A classificação considera os seis melhores resultados de simples no ano e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Victória Barros venceu 15 dos 21 jogos que disputou na temporada do circuito. E há duas semanas, ela foi semifinalista do J200 de Cap d’Ail, também no saibro francês. A brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil está inscrita para o ITF J500 de Offenbach, que acontece na semana que vem, na Alemanha.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
1 dia atrás

Assisti ontem e hoje no YouTube os dois jogos da Victoria e fiquei impressionado com a evolução dela desde o Australian Open. Parece outra jogadora. Está mais forte e rápida, os golpes já estão mais potentes e com uma variação absurda de jogadas. Jogando um tênis muito refinado tecnicamente. Fiquei com a impressão que ela tem muitos recursos na caixa de ferramentas e às vezes exagera um pouco na hora que é pra fazer o básico bem feito. Hoje nas quartas, acho que ela se perdeu no jogo mental, vencia por 4×1 jogando com muita superioridade, relaxou aí veio a virada pra 7/5 e o jogo foi embora. Mas faz parte da evolução. Ela tem 15 anos, enfrentou uma menina mais velha (17 anos) e mais experiente, que já foi 14 do mundo. Vamos pros próximos. Gostaria que a Naná tivesse a mesma oportunidade da Victoria de jogar vários torneios de alto nível como esses que a Victoria joga na Europa. Victoria provavelmente está evoluindo bem mais rápido porque joga muito mais torneios de alto nível que a Naná.

Jefte Dutra
Jefte Dutra
1 dia atrás
Responder para  Paulo

tbm gostaria de assistir esses jogos, gosto muito da Victoria. como acho pelo YouTube esses jogos juvenis?

JOSE PEDRO
JOSE PEDRO
1 dia atrás
Responder para  Paulo

Qual o canal do YouTube?

Paulo
Paulo
1 dia atrás
Responder para  JOSE PEDRO

Pesquisa “ITF Junior Beaulieu” que vai aparecer pra vc.

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás
Responder para  Paulo

Ótima análise porque no AusOpen achei que o jogo da Victoria carecia de mais potência nos golpes e no saque, coisa que a Naná tem de sobra. Qie bom que ela está evoluindo e tornando-se mais agressiva. O tênis moderno baseia-se muito na força dos golpes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.