Beaulieu-sur-Mer (França) – Depois de duas vitórias na semana, Victória Barros caiu nas quartas de final do ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer, no saibro francês. A juvenil potiguar de 15 anos e 39ª do ranking foi superada pela espanhola de 17 anos Charo Esquiva, cabeça 3 do torneio e 30ª do ranking, por 7/5 e 6/2. Pelo segundo dia seguido, os jogos foram transferidos para quadras cobertas.
A campanha até as quartas na França foi melhor que a do ano passado, quando a brasileira caiu nas oitavas. Com isso, ela faz 100 pontos em uma semana com 60 a defender e vai se reaproximar de seu melhor ranking, o 31º lugar, alcançado em janeiro. A classificação considera os seis melhores resultados de simples no ano e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Victória Barros venceu 15 dos 21 jogos que disputou na temporada do circuito. E há duas semanas, ela foi semifinalista do J200 de Cap d’Ail, também no saibro francês. A brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil está inscrita para o ITF J500 de Offenbach, que acontece na semana que vem, na Alemanha.
Assisti ontem e hoje no YouTube os dois jogos da Victoria e fiquei impressionado com a evolução dela desde o Australian Open. Parece outra jogadora. Está mais forte e rápida, os golpes já estão mais potentes e com uma variação absurda de jogadas. Jogando um tênis muito refinado tecnicamente. Fiquei com a impressão que ela tem muitos recursos na caixa de ferramentas e às vezes exagera um pouco na hora que é pra fazer o básico bem feito. Hoje nas quartas, acho que ela se perdeu no jogo mental, vencia por 4×1 jogando com muita superioridade, relaxou aí veio a virada pra 7/5 e o jogo foi embora. Mas faz parte da evolução. Ela tem 15 anos, enfrentou uma menina mais velha (17 anos) e mais experiente, que já foi 14 do mundo. Vamos pros próximos. Gostaria que a Naná tivesse a mesma oportunidade da Victoria de jogar vários torneios de alto nível como esses que a Victoria joga na Europa. Victoria provavelmente está evoluindo bem mais rápido porque joga muito mais torneios de alto nível que a Naná.
tbm gostaria de assistir esses jogos, gosto muito da Victoria. como acho pelo YouTube esses jogos juvenis?
No caso específico dessa semana, as redes sociais do torneio transmitiam algumas quadras no canal ITF Junior Beaulieu sur mer no Youtube e Instagram. Mas em geral, são os raros os torneios juvenis com transmissão. Eventualmente é possível acompanhar as finais.
Qual o canal do YouTube?
Pesquisa “ITF Junior Beaulieu” que vai aparecer pra vc.
Ótima análise porque no AusOpen achei que o jogo da Victoria carecia de mais potência nos golpes e no saque, coisa que a Naná tem de sobra. Qie bom que ela está evoluindo e tornando-se mais agressiva. O tênis moderno baseia-se muito na força dos golpes.