Londrina (PR) – O mineiro Victor Winheski e a gaúcha Laura Badia conquistaram os títulos da 37ª Londrina Juniors Cup, torneio ITF J100 realizado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.
Winheski, de 17 anos e 250º do ranking, liderava o primeiro set da final contra o brasiliense Pedro Chabalgoity por 4/2 quando o rival se retirou da partida. Ele conquistou seu segundo título de ITF, depois de ter vencido um torneio em Mendoza, na Argentina, também este ano. Na sexta-feira, o mineiro também foi campeão de duplas, ao lado do paraguaio Alvaro Alonso.
Já na final feminina, a gaúcha de 17 anos e 859ª colocada Laura Badia conquistou seu primeiro ITF com uma grande vitória por duplo 6/2 sobre a argentina Candela Vazquez, canhota de 15 anos e cabeça 2 do torneio, ocupando o 338º lugar do ranking. Com os 100 pontos no ranking, ela deverá se firmar no top 500 da categoria.
Nas duplas, a paranaense Paola Dalmônico e a argentina Candela Vazquez venceram Catharina Cardoso e Ana Cruz por 6/4 e 6/1. Paola, de 18 anos e 311ª do ranking, venceu seu terceiro ITF na modalidade.
Felipe Mamede e Diego Brito são vices de ITF
O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede ficou com o vice no ITF J30 de Noord, em Aruba. Principal cabeça de chave, Mamede foi superado na final pelo norte-americano Jerald Carroll por 6/4, 5/7 e 6/4. Nas duplas, o brasileiro conquistou o título com outro parceiro dos Estados Unidos, Tadevos Mirijanyan.
Já pelo ITF J30 de Montevidéu, Diego Brito foi vice-campeão. Ele havia vencido uma semifinal brasileira contra Matheus Conink por 6/2 e 6/0, mas foi superado na final deste sábado pelo uruguaio Valentino Aliano por 6/2 e 7/5.