PLACAR

Vekic vence em San Diego e segue no quadrante de Bia

Donna Vekic (Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships)

San Diego (EUA) – Sétima cabeça de chave no WTA 500 de San Diego, a croata Donna Vekic confirmou o favoritismo na estreia. A croata de 27 anos e 28ª do ranking superou nesta terça-feira a convidada norte-americana de 19 anos Katherine Hui por 7/5 e 6/2 em 1h27 de partida.

Vekic já foi vice-campeã do torneio de San Diego em 2022, ano em que foi superada pela número 1 do mundo Iga Swiatek na final. E na semana passada, ela fez boa campanha no WTA 1000 de Dubai, onde derrotou a vice-líder do ranking e bicampeã do Australian Open Aryna Sabalenka. A croata está no mesmo quadrante da chave de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 13ª do mundo, que estreia nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília) contra a britânica Katie Boulter já nas oitavas.

“Estou muito feliz por ter voltado aqui. Sei que não seria fácil ter o apoio da torcida hoje. Ela é uma ótima jogadora, ainda muito jovem e que terá uma grande carreira pela frente”, disse Vekic após a vitória sobre Hui, que atualmente disputa o circuito universitário e por isso está apenas no 872º lugar da WTA.

“Lembro de quando tinha 16 anos e joguei contra Caroline Wozniacki no Australian Open. Eu estava muito nervosa, não tinha experiência. Mais de dez anos depois, ainda estou no circuito e ela está voltando a jogar. É incrível”, comentou a croata, que enfrenta outra jogadora muito jovem nas oitavas, a canadense de 19 anos Marina Stakusic, 283ª do ranking e que se destacou na conquista da Billie Jean King Cup no ano passado. Stakusic bateu a russa Marina Melnikova por 6/4, 5/7 e 6/1.

O primeiro set da partida foi de altos e baixos. Vekic chegou a liderar por 5/2, cedeu o empate, mas voltou a quebrar na sequência. Já na segunda parcial, a croata colocou pressão constante sobre o serviço da norte-americana e conseguiu mais quatro quebras. Ela fez 16 a 7 nos winners e cometeu 23 erros contra 35.

Wozniacki é eliminada na estreia em San Diego
Convidada para jogar em San Diego, a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki foi eliminada na rodada de estreia. Na partida que encerrou a programação, a dinamarquesa de 33 anos foi superada pela russa Anna Blinkova, 51ª do ranking, por 1/6, 6/4 e 6/1 em 2h de disputa. Wozniacki chegou a ter quebra acima no segundo set, mas não sustentou a vantagem, tomou duas quebras e permitiu a virada.

Blinkova terminou a partida com 34 winners e 37 erros não forçados. Wozniacki marcou 22 bolas vencedoras e fez 32 erros não forçados, com 28 desses erros ocorridos nos últimos dois sets. A ex-líder do ranking tem apenas uma vitória neste início de 2024. Ela só jogou em Auckland e no Australian Open antes de San Diego e ocupa hoje apenas o 206º lugar. Já Blinkova agora enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 5 e semifinalista em Melbourne. Yastremska é a atual 33ª do ranking.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Vekic não teve bye, pegou essa garota iniciante, mas ela parece ser uma versão femenina do Fonseca, ela também venceu o US Open ano passado. A versão Rio Open para ela foi esse torneio, cada um sendo convidado no seu país. Fonseca aproveitou e deu os saltos no ranking mas ela pelo visto deu trabalho no 1S e tava dando trabalho também no 2S, onde curiosamente venceu só 2 games mas quebrando Vekic, mantendo um equilíbrio de quebras no início, até Vekic abrir e vencer.
E sobrou pra Vekic na segunda partida mais uma jovem que sempre fica a dúvida em que nível está, pois vem subindo no ranking a cada período.

Gisele Matias
Gisele Matias
1 mês atrás

A Blinkova tá precisando de uma dieta

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE