Vekic vence e está no caminho de Sabalenka em Wuhan

Donna Vekic (Foto: Wuhan Open/CFP)

Wuhan (China) – No encontro entre duas jogadoras experientes no circuito, Donna Vekic levou a melhor sobre Elise Mertens e estreou com vitória no WTA 1000 de Wuhan. A croata superou a belga de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3.

Semifinalista de Wimbledon e medalhista de prata em Paris, Vekic vive boa temporada aos 28 anos e ocupa o 18º lugar do ranking. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a cazaque Yulia Putintseva e a chinesa Shuai Zhang.

Vekic é a cabeça de chave mais próxima de Aryna Sabalenka, bicampeã do torneio e principal favorita ao título. A croata tem ampla vantagem no histórico contra a bielorrussa, 6 a 2, e venceu o duelo mais recente em Dubai. Sabalenka espera o jogo entre a filipina Alexandra Eala e a tcheca Katerina Siniakova.

Pegula e Paolini conhecem rivais

Do outro lado da chave, a cabeça 2 Jessica Pegula enfrentará a russa Anastasia Potapova, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Katie Volynets por 5/7, 6/3 e 7/5. No mesmo quadrante, a também norte-americana Hailey Baptiste derrotou a francesa Diane Parry por 6/4 e 7/5, confirmando o duelo com a tcheca Barbora Krejcikova, sétima cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a italiana Jasmine Paolini, terceira favorita, enfrenta a chinesa Yue Yuan, que virou o jogo contra a francesa Clara Burel por 1/6, 6/4 e 6/2. A rodada deste quadrante ainda teve a vitória da canadense Leylah Fernandez sobre a russa Diana Shnaider por 6/7 (7-9), 6/3 e 6/3. Fernandez pode enfrentar a tcheca Karolina Muchova ou a japonesa Moyuka Uchijima.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.