PLACAR

Vekic supera Pliskova em Miami, sul-americanas avançam

Donna Vekic (Foto: Jimmie48/WTA)

Miami (EUA) – No complemento da primeira rodada do WTA 1000 de Miami, a croata Donna Vekic superou a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e finalista do torneio em 2019, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2 em partida com 2h de duração.

Esta foi apenas a terceira vitória de Vekic em dez jogos contra Pliskova no circuito. E um dos fatores para o bom resultado nesta quarta-feira foram seus nove aces. A croata de 27 anos é a atual 34ª do ranking. Já a tcheca, de 31 anos, ocupa hoje apenas a 46ª posição.

A adversária de Vekic na segunda rodada em Miami será a russa Ekaterina Alexandrova, 16ª do mundo. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 2 a 2.

Em partida entre duas norte-americanas, a jovem de 22 anos e 121ª do ranking Katie Volynets derrotou a ex-top 5 Sofia Kenin, atual 58ª do mundo, por 6/2, 4/6 e 6/3. Ela agora enfrenta a italiana Jasmine Paolini, cabeça 2 em Miami.

Outras duas tenistas da casa estrearam com vitórias em três sets, Danielle Collins venceu um duelo nacional contra a canhota Bernarda Pera por 3/6, 6/1 e 6/1 e enfrenta a russa Anastasia Potapova. Já a experiente Shelby Rogers, de 31 anos, virou o jogo contra a tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova por 4/6, 6/4 e 6/2. Ela encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

O dia também foi bom para duas sul-americanas vindas do quali. A argentina Nadia Podoroska fez 6/4 e 6/2 contra a anfitriã Ashlyn Krueger e desafia a número 3 do mundo Coco Gauff, grande esperança da torcida em Miami. Já a colombiana Emiliana Arango venceu a alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/3. Ela desafia a canadense Leylah Fernandez.

Leia mais:

Duas argentinas e uma colombiana furam quali de Miami

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE