PLACAR

Duas argentinas e uma colombiana furam quali de Miami

Nadia Podoroska (Foto: Cristiano Andujar/MundoTênis Open)

Miami (EUA) – Três jogadoras sul-americanas conseguiram furar o quali para o WTA 1000 de Miami. As argentinas Nadia Podoroska e Maria Lourdes Carlé, além da colombiana Emiliana Arango venceram seus jogos nesta segunda-feira. Elas se juntam à número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, na chave principal.

Podoroska, de 27 anos e 78ª do ranking, venceu um duelo sul-americano contra a colombiana Camila Osorio, 89ª colocada, por duplo 6/2. Na estreia, a argentina havia superado a compatriota Julia Riera por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/1. Ela estreia na chave principal contra a a norte-americana Ashlyn Krueger. Se vencer, pode desafiar a número 3 do mundo Coco Gauff.

Já Carlé, número 100 do mundo aos 24 anos, fez dois jogos de três sets. Ela estreou vencendo a jovem andorrana de 18 anos Victoria Jimenez Kasintseva por 2/6, 6/4 e 6/4. E nesta segunda-feira, passou pela britânica Harriet Dart por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3. Sua próxima rival será a tcheca Brenda Fruhvirtova e pode cruzar o caminho da britânica Katie Boulter na segunda fase.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Arango derrotou a filipina de 18 anos Alexandra Eala por 2/6, 7/5 e 6/1. A colombiana de 23 anos e 123ª do ranking havia derrotado a norte-americana Kayla Day na estreia por 7/5, 5/7 e 6/4. Sua próxima rival é a alemã Tatjana Maria, com chance de enfrentar a canadense Leylah Fernandez pela rodada seguinte.

Outras tenistas que furaram o quali são as norte-americanas Taylor Townsend (algoz da número 2 do Brasil Laura Pigossi na estreia), Claire Liu e Katie Volynets, além da eslovaca Anna Schmiedlova, a russa Maria Timofeeva, a sérvia Aleksandra Krunic, a australiana Storm Hunter, a dinamarquesa Clara Tauson e a alemã Laura Siegemund.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE