Vekic salva match-point e chega à semifinal olímpica

Donna Vekic (Foto: ITF)

Paris (França) – Menos de três semanas depois de ter disputado sua primeira semifinal de Grand Slam na grama de Wimbledon, Donna Vekic conseguiu mais um grande resultado em um torneio importante. A croata avançou à penúltima rodada dos Jogos Olímpicos de Paris depois de vencer nesta quarta-feira a ucraniana Marta Kostyuk por 6/4, 2/6 e 7/6 (10-8) em 2h57 de partida.

A semifinal já é o melhor resultado de uma jogadora croata na chave de simples do torneio olímpico. Ela já supera a marca de Iva Majoli, que chegou às quartas nos Jogos de Atlanta em 1996. Vekic, de 28 anos e 21ª do ranking, enfrenta a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 67ª colocada, no fim da rodada desta quinta-feira, por volta de 15h30 (de Brasília).

A outra semifinal acontece às 7h entre a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, e a chinesa Qinwen Zheng, sétima colocada. Todos os seis duelos anteriores foram vencidos por Swiatek, três deles no terceiro set. Na atual temporada, a líder do ranking venceu na United Cup e também em Dubai.

Dois sets muito rápidos no início do jogo

Vekic teve um início de partida arrasador, conseguiu duas quebras para abrir 4/0 no placar e escapou dos dois primeiros break-points que enfrentou para fazer 5/1. Embora Kostyuk tenta devolvido uma das quebras, a vantagem construída pela croata foi suficiente para vencer o set.

A ucraniana reagiu no segundo set. Mesmo depois de começar perdendo por 2/0, ela conseguiu vnecer seis games seguidos. O mau desempenho de Vekic no saque, com apenas 50% de primeiros serviços em quadra na parcial, permitiu a Kostyuk ser mais efetiva nas devoluções e conseguir três quebras.

Vitória da croata quase escapou no terceiro

Vekic foi ao vestiário no intervalo entre os sets, enquanto Kostyuk fez de tudo para manter o aquecimento, desde alguns exercícios em quadra e até mesmo dançar e interagir com o público. Mesmo com os quatro aces da ucraniana no último set, a croata conseguiu uma quebra no sétimo game. E logo depois manteve o serviço para fazer 5/3.

Sacando para o jogo, Vekic perdeu um match-point com uma dupla falta. E logo depois, Kostyuk conseguiu a quebra, com ótimo voleio. Mas a croata não se deixou abalar pela chance perdida e quebrou de novo, com winner de devolução na paralela. E com uma nova oportunidade de definir a partida, perdeu outro match-point, jogando um forehand para fora. Durante o tiebreak, foi a vez de Vekic salvar um match-point com winner de devolução, antes de finalmente se classificar para a semi.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
11 meses atrás

Vekic e Schmiedlova brigam pela prata. Quem perder vai ter que ralar contra a chinesa por um bronze.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás
Responder para  André Borges

Acho que Anna schmiedlova ganha prata.vekic bronze

Rodrigo
Rodrigo
11 meses atrás

Belo jogo, estava torcendo pela Donna, ainda bem que ganhou pq ela deu umas belas pipocadas com o jogo na mão. E outra coisa é que Iga só perde esse ouro se acontecer uma tragédia em Paris.

Luiz de Oliveira
Luiz de Oliveira
11 meses atrás
Responder para  Rodrigo

Acaba de acontecer uma tragédia em Paris!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.