PLACAR

Vekic e Mertens estreiam bem em Linz e já estão nas quartas

Elise Mertens (Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz)

Linz (Áustria) – A rodada desta quinta-feira pelo WTA 500 de Linz começou com vitórias para duas cabeças de chave. A croata Donna Vekic e a belga Elise Mertens venceram seus jogos em sets diretos e garantiram vagas nas quartas de final do torneio austríaco em quadras duras e cobertas.

Terceira cabeça de chave em Linz e 34ª do ranking, Vekic venceu a ucraniana Dayana Yastremska, 29ª colocada e semifinalista do Australian Open, por duplo 6/1 em apenas 64 minutos de partida. A croata disparou quatro aces na disputa, escapou dos três break-points que enfrentou e conseguiu cinco quebras de serviço..

A adversária de Vekic nas quartas será a francesa Clara Burel, jovem de 22 anos e 52ª do ranking, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 6/3, 5/7 e 6/4. Burel se destacou durante o Australian Open ao derrotar a top 5 norte-americana Jessica Pegula e alcançar a terceira rodada. O confronto com Vekic é inédito no circuito.

A estreia de Elise Mertens também foi definida rapidamente, em 1h17, tempo que a belga precisou para vencer a italiana Lucia Bronzetti, 58ª do ranking, por 6/1 e 6/3. Atual 26ª do mundo, Mertens enfrenta nas quartas a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 42ª colocada, que já tem duas vitórias no torneio. Pavlyuchenkova lidera o histórico contra a belga por 2 a 1.

Principal cabeça de chave do torneio, a letã Jelena Ostapenko atua no encerramento da rodada desta quinta-feira. A atual número 12 do mundo enfrenta a dinamarquesa Clara Tauson. Já a russa Anastasia Potapova, atual campeã, enfrenta a italiana Elisabetta Cocciaretto.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] outros dois confrontos das quartas, a jovem francesa Clara Burel desafia a croata Donna Vekic, enquanto a belga Elise Mertens, campeã […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE