Nova York (EUA) – O problema abdominal que o italiano Jannik Sinner sentiu durante a semifinal contra Félix Auger-Aliassime não deve ser uma questão para a final deste domingo, mas forçou algumas adaptações na preparação do número 1 do mundo.
Segundo informou o Sky Sport, na véspera da final masculina do US Open, Sinner optou pelo treino indoor, primeiro na academia e depois na quadra.
O italiano foi questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa após o jogo e garantiu que não era nada grave. Um de seus treinadores, Simone Vagnozzi falou o mesmo e acredita que o pupilo irá com tudo para a decisão contra o espanhol Carlos Alcaraz.
“Ele chega com muita confiança, tendo jogado muito bem o ano todo. Será uma partida muito difícil contra Carlos, que está jogando igualmente bem. Será um espetáculo no domingo”, afirmou o técnico do número 1 do mundo em entrevista ao Ubitennis.
Vagnozzi disse que Sinner sentiu apenas um pequeno desconforto abdominal em determinado momento. “Mas depois do tratamento com o fisioterapeuta, passou, então não acho que seja nada sério”, observou o treinador do italiano.
“Quando ele voltou do tratamento, nos primeiros games, ele não tinha certeza de como estava e não estava forçando muito. Depois, ele começou a forçar e seu saque melhorou, então acho que ele estará bem confortável para domingo”, complementou.
Será?