US Open divulga convidados e Reis fica mais perto do quali

João Lucas Reis (Foto: Milo Tenis Tour)

Nova York (EUA) – Os oito convites para a chave masculina do US Open foram divulgados nesta quarta-feira. A organização do evento priorizou os norte-americanos que estão próximos do top 100, premiando quatro jogadores que originalmente disputariam o quali.

Entre os convidados estão Emilio Nava (de 23 anos e 105º do ranking), Brandon Holt (27 anos e 106º colocado), o jovem Nishesh Basavareddy (de apenas 20 anos e 109º da ATP) e Tristan Boyer (116º do mundo aos 24 anos).

Os jogadores convidados por acordos de reciprocidade com as federações da França e da Austrália também estão nessa faixa de ranking. Foram chamados o francês Valentin Royer, 104º do mundo, e o australiano Tristan Schoolkate, que é o atual 97º colocado, mas estava fora do top 100 na semana de fechamento de inscrições.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As outras duas vagas norte-americanas são do juvenil Darwin Blanch, de 17 anos e 404º da ATP, e também de Stefan Dostanic, destaque do tênis universitário e que ocupa o 419º lugar como profissional aos 23 anos.

Reis é o terceiro na lista de espera

Com a divulgação dos convites, a lista de inscritos do quali também mudou bastante e ajudou a busca de um brasileiro por uma vaga em Nova York. O pernambucano João Lucas Reis, de 25 anos e 241º do ranking, é agora o terceiro na lista de espera por uma vaga no quali em Nova York e tenta disputar um Grand Slam pela primeira vez como profissional. O quali em Nova York já conta com dois brasileiros, o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
14 horas atrás

3 vagas acho bem possível!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 horas atrás

Tomara que o Reis conquiste essa vaga,eu acho que a Carol também deve estar próxima da vaga

Grau
Grau
12 horas atrás

Vai dar bom! Contagem regressiva

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
10 horas atrás

Comentei aqui que a maioria dos convites deveria ir mesmo pra norte americanos nessa faixa do 100 ao 200 do mundo, o que abriria mais vagas no qualy. Acho bem provável que o João Lucas consiga essa vaga. Uma pena que se ele tivesse conseguido uma vitória a mais em qualquer torneio que disputou esse ano já tava garantido. Mas acho que vai conseguir.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 horas atrás

Bacana. Seria muito legal ele conseguir essa vaga pra premiar todo o esforço e a boa temporada que vem fazendo

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
9 horas atrás

Está na hora dos responsáveis pelo tênis profissional, aumentar o número de participantes nos qualys. Pelo menos aumentando a lista até o 300 do ranking. Se for o caso, pode se jogar em set único com limite de 9 games. Seriam mais jogos em menos sets, dando oportunidades para estes operários que vendem o almoço para pagar a janta. Lembro o comentário de um tenista profissional que ao chegar no torneio, foi até a diretor e pediu o adiantamento da primeira rodada ao qual iria receber, para pagar as despesas com comida e hotel. Tenista Brasileiro que já foi 153 do ranking de simples

Calebe Paes
Calebe Paes
8 horas atrás

Torcendo muito por essa vaga.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.