Nova York (EUA) – Os oito convites para a chave masculina do US Open foram divulgados nesta quarta-feira. A organização do evento priorizou os norte-americanos que estão próximos do top 100, premiando quatro jogadores que originalmente disputariam o quali.
Entre os convidados estão Emilio Nava (de 23 anos e 105º do ranking), Brandon Holt (27 anos e 106º colocado), o jovem Nishesh Basavareddy (de apenas 20 anos e 109º da ATP) e Tristan Boyer (116º do mundo aos 24 anos).
Os jogadores convidados por acordos de reciprocidade com as federações da França e da Austrália também estão nessa faixa de ranking. Foram chamados o francês Valentin Royer, 104º do mundo, e o australiano Tristan Schoolkate, que é o atual 97º colocado, mas estava fora do top 100 na semana de fechamento de inscrições.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As outras duas vagas norte-americanas são do juvenil Darwin Blanch, de 17 anos e 404º da ATP, e também de Stefan Dostanic, destaque do tênis universitário e que ocupa o 419º lugar como profissional aos 23 anos.
Reis é o terceiro na lista de espera
Com a divulgação dos convites, a lista de inscritos do quali também mudou bastante e ajudou a busca de um brasileiro por uma vaga em Nova York. O pernambucano João Lucas Reis, de 25 anos e 241º do ranking, é agora o terceiro na lista de espera por uma vaga no quali em Nova York e tenta disputar um Grand Slam pela primeira vez como profissional. O quali em Nova York já conta com dois brasileiros, o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro.
A look at the 8 men who received singles main draw wild cards at the 2025 US Open! 👇 pic.twitter.com/g4msDHBNZD
— US Open Tennis (@usopen) August 13, 2025
3 vagas acho bem possível!!!
Tomara que o Reis conquiste essa vaga,eu acho que a Carol também deve estar próxima da vaga
Vai dar bom! Contagem regressiva
Comentei aqui que a maioria dos convites deveria ir mesmo pra norte americanos nessa faixa do 100 ao 200 do mundo, o que abriria mais vagas no qualy. Acho bem provável que o João Lucas consiga essa vaga. Uma pena que se ele tivesse conseguido uma vitória a mais em qualquer torneio que disputou esse ano já tava garantido. Mas acho que vai conseguir.
Bacana. Seria muito legal ele conseguir essa vaga pra premiar todo o esforço e a boa temporada que vem fazendo
Está na hora dos responsáveis pelo tênis profissional, aumentar o número de participantes nos qualys. Pelo menos aumentando a lista até o 300 do ranking. Se for o caso, pode se jogar em set único com limite de 9 games. Seriam mais jogos em menos sets, dando oportunidades para estes operários que vendem o almoço para pagar a janta. Lembro o comentário de um tenista profissional que ao chegar no torneio, foi até a diretor e pediu o adiantamento da primeira rodada ao qual iria receber, para pagar as despesas com comida e hotel. Tenista Brasileiro que já foi 153 do ranking de simples
Torcendo muito por essa vaga.