Ucrânia emplaca três jogadoras nas oitavas pela 1ª vez

Elina Svitolina (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Depois de contar com o número recorde de sete tenistas na chave principal feminina, a Ucrânia terá pela primeira vez três jogadoras na segunda semana do Australian Open. Nas oitavas de final, o país europeu contará com a cabeça 19 Elina Svitolina e as jovens Marta Kostyuk e Dayana Yastremska, de 21 e 23 anos, respectivamente.

Ex-número 3 do mundo e atual 23ª colocada na WTA, Svitolina é a mais experiente do trio ucraniano e já esteve duas vezes nas quartas em Melbourne e tem outas três semis de Grand Slam no currículo. Bastante orgulhosa do atual feito ao lado das companheiras, a jogadora de 29 anos acredita que a união entre elas tem sido bem importante.

“Acho que estamos uma empurrando a outra. É muito bom estarmos jogando um ótimo tênis. Claro que eu gostaria que todas as sete estivessem nas oitavas de final, mas ainda assim é um grande resultado e emocionante também”, frisou na entrevista coletiva deste sábado.

A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio também afirma que esses resultados mostram a força do time ucraniano e que o capitão Mikhail Filima terá boas dores de cabeça para escalar a equipe para a disputa da Billie Jean King Cup. “É inacreditável ter um time tão bom. Será um desafio para o nosso capitão escolher quem vai jogar. É bom ter tantas opções de grandes jogadores em boa forma”, comentou a tenista que é dona de uma fundação que hoje administra a seleção feminina do país.

Por sua vez, Marta Kostyuk e Dayana Yastremska chegam pela primeira vez na quarta rodada do Australian Open e igualam seus melhores resultados em Grand Slam. A atual 35ª colocada fez oitavas em Roland Garros na temporada 2021, enquanto a compatriota, que ocupa o 93º lugar do ranking, venceu três jogos em Wimbledon há cinco anos.

Além das três classificadas para a segunda semana em Melbourne, as outras ucranianas que disputaram a chave principal do primeiro Slam de 2024 foram Lesia Tsurenko, eliminada na terceira rodada por Aryna Sabalenka com um duplo 6/0, e as derrotadas ainda na estreia do torneio, Anhelina Kalinina, Daria Snigur e Yulia Starodubtseva.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

Essas UCRANIANAS estão entrando em quadra como se estivessem entrando na guerra, no campo de batalha, estão muito determinadas e jogando um belíssimo tênis!!! Parabéns à ELINA SVITOLINA, MARTA KOSTYUK e DAYANA YASTREMSKA!!!

Leo realista
Leo realista
10 meses atrás

Torcerei pelas russas. Não aprecio as ucranianas levarem a guerra para quadra. O esporte é feito para unir as pessoas e não separá-las.
Se querem guerrear, vão para o front de batalha

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.