PLACAR

Ucrânia emplaca três jogadoras nas oitavas pela 1ª vez

Elina Svitolina (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Depois de contar com o número recorde de sete tenistas na chave principal feminina, a Ucrânia terá pela primeira vez três jogadoras na segunda semana do Australian Open. Nas oitavas de final, o país europeu contará com a cabeça 19 Elina Svitolina e as jovens Marta Kostyuk e Dayana Yastremska, de 21 e 23 anos, respectivamente.

Ex-número 3 do mundo e atual 23ª colocada na WTA, Svitolina é a mais experiente do trio ucraniano e já esteve duas vezes nas quartas em Melbourne e tem outas três semis de Grand Slam no currículo. Bastante orgulhosa do atual feito ao lado das companheiras, a jogadora de 29 anos acredita que a união entre elas tem sido bem importante.

“Acho que estamos uma empurrando a outra. É muito bom estarmos jogando um ótimo tênis. Claro que eu gostaria que todas as sete estivessem nas oitavas de final, mas ainda assim é um grande resultado e emocionante também”, frisou na entrevista coletiva deste sábado.

A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio também afirma que esses resultados mostram a força do time ucraniano e que o capitão Mikhail Filima terá boas dores de cabeça para escalar a equipe para a disputa da Billie Jean King Cup. “É inacreditável ter um time tão bom. Será um desafio para o nosso capitão escolher quem vai jogar. É bom ter tantas opções de grandes jogadores em boa forma”, comentou a tenista que é dona de uma fundação que hoje administra a seleção feminina do país.

Por sua vez, Marta Kostyuk e Dayana Yastremska chegam pela primeira vez na quarta rodada do Australian Open e igualam seus melhores resultados em Grand Slam. A atual 35ª colocada fez oitavas em Roland Garros na temporada 2021, enquanto a compatriota, que ocupa o 93º lugar do ranking, venceu três jogos em Wimbledon há cinco anos.

Além das três classificadas para a segunda semana em Melbourne, as outras ucranianas que disputaram a chave principal do primeiro Slam de 2024 foram Lesia Tsurenko, eliminada na terceira rodada por Aryna Sabalenka com um duplo 6/0, e as derrotadas ainda na estreia do torneio, Anhelina Kalinina, Daria Snigur e Yulia Starodubtseva.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
4 meses atrás

Essas UCRANIANAS estão entrando em quadra como se estivessem entrando na guerra, no campo de batalha, estão muito determinadas e jogando um belíssimo tênis!!! Parabéns à ELINA SVITOLINA, MARTA KOSTYUK e DAYANA YASTREMSKA!!!

Leo realista
Leo realista
4 meses atrás

Torcerei pelas russas. Não aprecio as ucranianas levarem a guerra para quadra. O esporte é feito para unir as pessoas e não separá-las.
Se querem guerrear, vão para o front de batalha

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE