Bia e Fonseca são os únicos brasileiros garantidos na Austrália

Melbourne (Austrália) – Conforme o esperado, apenas dois brasileiros conseguiram garantir a vaga direto na chave de simples do Australian Open de 2026. Nesta terça-feira foram divulgadas as listas oficiais da competição e os únicos representantes nacionais são a paulista Beatriz Haddad Maia e o carioca João Fonseca.

Atual 24º do mundo, Fonseca tem tudo para entrar na competição como cabeça de chave, feito inédito para ele em Grand Slam, fugindo assim de confrontos com os principais nomes da competição nas duas primeiras rodadas. Já Bia, 57ª no ranking da WTA, estará solta na chave e pode pegar qualquer uma no sorteio.

+ Rune é a única ausência do top 100 na lista do Australian Open

+ Sabalenka lidera as inscritas na chave feminina de Melbourne

Os dois ainda podem ter companhias na chave principal se outros brasileiros conseguirem furar o quali. A lista dos tenistas do quali ainda não foi divulgada, mas deve ter alguns representantes nacionais.

Entre os homens, Thiago Monteiro, João Lucas Reis, Thiago Wild e Felipe Meligeni têm tudo para jogar o quali. No feminino, a paulista Laura Pigossi é a única com ranking garantido para disputar a fase classificatória. Carol Meligeni e Gustavo Heide têm chances remotas e precisam que a lista rode mais do que em 2025.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
9 horas atrás

É o Slam mais ingrato para os brasileiros. Mas o JF pode mudar isso. A ver…

Gabriel
Gabriel
4 horas atrás
Responder para  Paulo A.

Único nunca ganho por um brazuca né? Lembrando sempre do glorioso título 100% brasileiro de duplas mistas (Rafa Matos e Lu Stefani).

Realista
Realista
7 horas atrás

Acho que a Bia poderia estender sua volta até a temporada europeia de saibro. O começo do ano tende a ser seus piores resultados.

Helton
Helton
6 horas atrás
Responder para  Realista

Ela tem que pegar ritmo de jogo, quanto mais cedo começar a temporada será melhor pra ela.

Gabriel
Gabriel
5 horas atrás
Responder para  Realista

Realmente a alguns anos a Bia acumula derrotas inexplicáveis na Austrália/Oriente Médio/Sunshine Double. Todavia, é uma parte do ano em que ela não defende nada exceto a 3ª rodada no AO. Não vale a pena não tentar, Bia já teve um bom resultado em IW e Miami é Miami, sempre faz sentido para os brazucas. Que ela mude o tom regular do seu início de temporada.

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

Mas o Heide não tem direito a Ranking Protegido (que daria vaga no quali)? Lembro de ver uma chamada de Podcast aqui no site que falava a respeito.

Gabriel
Gabriel
5 horas atrás

Heide vai usar o ranking protegido! Ele está garantido no AO.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.