PLACAR

Tsitsipas vence na Davis, Argentina abre 2 a 0

Sebastian Baez (Foto: AAT)

Atenas (Grécia) – Além da vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Dinamarca fora de casa, o Grupo Mundial I da Copa Davis tem outros 11 confrontos neste final de semana. Entre os grandes nomes em quadra está Stefanos Tsitsipas, que atua no duelo entre Grécia e Eslováquia em Atenas.

Número 5 do mundo, Tsitsipas liderava o placar contra Lukas Klein por 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 4/0 quando o rival se retirou. O confronto está empatado por 1 a 1, já que o canhoto Alex Molcan venceu Alexandros Skorilas por duplo 6/1.

Já a Argentina está jogando em casa e abriu 2 a 0 contra a Lituânia no saibro de Buenos Aires. Francisco Cerúndolo venceu Vilius Gaubas por 6/1, 6/7 (6-8) e 6/2. Logo depois, Sebastian Baez derrotou Ricardas Berankis por 7/6 (8-6), 5/7 e 6/3.

As equipes da Alemanha e do Cazaquistão também lideram por 2 a 0. Os alemães estão vencendo a Bósnia e Herzegovina fora de casa, com triunfos de Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann. Já o Cazaquistão visita a Bulgária e teve vitórias de Timofei Skatov e Alexander Bublik.

A equipe de Portugal venceu a Áustria por 3 a 1. Nuno Borges foi o grande nome da série, vencendo os jogos contra Jurij Rodionov e Dennis Novak. Ele também jogou duplas ao lado de Francisco Cabral, mas os austríacos fizeram o único ponto.

Outros três países já estão classificados: A Ucrânia bateu a Colômbia por 3 a 2, Taiwan fez 3 a 1 contra a Romênia, enquanto a Hungria fez 4 a 0 contra a Turquia. Nos demais duelos em andamento, Israel enfrenta o Japão, a Bélgica joga contra o Uzbequistão e o Peru recebe a Noruega.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE