Tsitsipas vence de virada e segue em busca do Finals

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – A busca de Stefanos Tsitsipas por uma vaga no ATP Finals continua na importante semana do Masters 1000 de Paris. O grego estreou com vitória em três sets nas quadras duras e cobertas da capital francesa, superando nesta segunda-feira o lucky-loser espanhol Roberto Carballes Baena por 4/6, 6/3 e 6/3 em 1h59 de partida. Esta foi sua centésima vitória em torneios Masters 1000.

Tsitsipas iniciou a semana na 12ª posição da corrida para o Finals de Turim e precisa de uma boa campanha para chegar ao top 8. O grego já esteve em cinco edições do torneio entre os melhores da temporada e já conquistou a competição uma vez, em 2019.

Muito mais agressivo em quadra, Tsitsipas fez mais que o dobro de winners que seu adversário, 36 a 15. Mas depois de ter perdido o primeiro set com apenas uma quebra, o grego reagiu e conseguiu duas quebras na segunda parcial e mais duas no set decisivo. E até o final do jogo, cedeu apenas mais um game de serviço. Seu próximo rival em Paris será o chileno Alejandro Tabilo, que venceu o português Nuno Borges por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

Boa rodada para os franceses

Outro cabeça de chave a vencer na rodada foi o francês Ugo Humbert, canhoto de 26 anos e 18º do ranking, que derrotou o norte-americano Brandon Nakashima por 6/3, 4/6 e 6/4. Ele enfrenta mais um tenista dos Estados Unidos, Marcos Giron, que veio do quali e venceu o jovem chinês Juncheng Shang em dois tiebreaks, duplo 7/6 (8-6).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o também anfitrião Adrian Mannarino, canhoto de 36 anos e 58º do ranking, eliminou o norte-americano Tommy Paul, número 12 do mundo, com parciais de 6/3 e 7/5. Seu próximo rival pode ser outro francês, o ex-top 10 Richard Gasquet, ou o lucky-loser belga Zizou Bergs.

Em mais um avanço francês na rodada, o convidado Arthur Rinderknech havia perdido o primeiro set para o tcheco Tomas Machac por 6/7 (3-7), mas liderava o segundo por 5/3, quando o rival se retirou da partida. Ele agora espera o vencedor entre o norte-americano Alex Michelsen e o polonês Hubert Hurkacz.

Fognini cai na estreia, Fokina abandona

Entre os tenistas vindos do quali, o italiano Fabio Fognini perdeu na estreia para o cazaque Alexander Bublik por duplo 7/5. Bublik pode enfrentar o dinamarquês Holger Rune ou o italiano Matteo Arnaldi. Já o espanhol Alejandro Davidovich Fokina sequer entrou em quadra e deu a vaga na chave ao sérvio Miomir Kecmanovic, que entrou de lucky-loser e venceu o argentino Sebastian Baez por 6/4, 6/7 (6-8) e 7/5. Kecmanovic pode enfrentar o também argentino Mariano Navone ou o australiano Alex de Minaur.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.