PLACAR

Tsitsipas: “Título mais emocionante da minha carreira”

Foto: Jasper Jacobs/European Open

Antuérpia (Bélgica) – Dono de 10 títulos em simples, sendo dois deles em Masters 1000 e um do ATP Finals, o  grego Stefanos Tsitsipas destacou a conquista do último domingo na chave de duplas do ATP 250 da Antuérpia como uma das mais importantes e emocionantes da carreira. Tudo isso porque o feito veio ao lado do irmão Petros Tsitsipas.

“Reconheço que joguei muitos torneios profissionais ao longo da minha carreira, inclusive ganhei vários títulos e tenho ótimas lembranças de cada um deles, mas isso me impactou de uma forma totalmente diferente. Posso afirmar, com grande confiança e segurança, que este é provavelmente um dos dias mais emocionantes e importantes de toda a minha carreira”, afirmou o número 7 do mundo.

“Ganhar um título deste calibre com meu irmão é inimaginável. Eu me lembro de quando ainda éramos crianças correndo atrás de bolas de tênis e não passava pela nossa cabeça que que um dia teríamos a oportunidade de jogar um ATP 250, um ATP 500 ou um Masters 1000. Gostaria de agradecer muito ao Petros e a todos que tornaram isso possível, foi um momento inesquecível”, acrescentou o grego.

A conquista ao lado de Petros Tsitsipas, seu irmão mais novo e quem ele nunca deixou de incentivar a continuar lutando, foi especial para Stefanos, que sempre que pode faz dupla com o irmão nos torneios que disputa. No final, ele ajudou Petros não apenas a conquistar o maior título da carreira, mas também a alcançar o top 100 de duplas pela primeira vez, chegando ao 81º lugar nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE