Perth (Austrália) – De volta ao circuito para seu primeiro torneio desde a Copa Davis, em setembro, Stefanos Tsitsipas marcou sua primeira vitória em 2026 e definiu o confronto entre Grécia e Japão na United Cup ao superar o jovem de 22 anos Shintaro Mochizuki, 99º do ranking, por 6/3 e 6/4.
Ex-número 3 do mundo, Tsitsipas ocupa atualmente a 36ª posição do ranking aos 27 anos e conviveu com uma lesão persistente nas costas durante a última temporada. Em coletiva de imprensa na quinta-feira, ele disse que cogitou encerrar a carreira profissional.
Já após a vitória desta sexta, o grego relembrou o longo caminho que precisou percorrer até a recuperação completa e comemorou a boa atuação. “Foram meses difíceis para mim”, disse Tsitsipas. “Estava com muita incerteza e não sabia se conseguiria competir de verdade, então me ver nesse nível novamente e mostrando um tênis de alto nível é algo pelo qual sou grato. Espero continuar assim”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na abertura do confronto, Maria Sakkari havia vencido Naomi Osaka por 6/4 e 6/2. Já com a série definida, Sakkari e Tsitsipas também venceram a partida de duplas mistas, contra Nao Hibino e Yasutaka Uchiyama por 6/2 e 6/3. Grécia e Japão estão no Grupo E da United Cup, que ainda conta com a Grã-Bretanha.











Ótima notícia, que bom ver que ele se recuperou da Badosa.
é um ótimo jogador, mas ele precisa urgentemente resolver os seus problemas conjugais