Perth (Austrália) – Na abertura do confronto entre Grécia e Japão pela United Cup, Maria Sakkari conseguiu se impor diante de Naomi Osaka e conseguiu sua primeira vitória na temporada. A grega marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h38 de partida em Perth.
Depois de um primeiro set com quase uma hora de duração e que terminou com uma quebra de serviço a favor da grega, Sakkari foi bastante superior no segundo set, aproveitando-se dos muitos erros da japonesa. Foi o sexto confronto entre elas, o primeiro desde 2021, e agora o histórico está empatado por 3 a 3.
Aos 30 anos, Sakkari aparece atualmente no 52º lugar do ranking e tenta recuperar o bom nível que a levou à terceira posição. Já Osaka, de 28 anos e ex-número 1, conseguiu voltar ao top 20 em seu retorno após a maternidade e ocupa a 16ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Tenho um bom bakchand na cruzada e tivemos muitas disputas do fundo de quadra. Senti que aquela que encontrasse a paralela primeiro teria mais chance de vencer os pontos”, avaliou Sakkari, na entrevista em quadra. “Isso é algo que eu trabalhei na minha pré-temporada, não vou mentir e o resultado apareceu logo no primeiro jogo”.
Na sequência, será a vez do confronto inédito entre Stefanos Tsitsipas e Shintaro Mochizuki. Já a partida de duplas mistas vai encerrar a rodada. Grécia e Japão estão no Grupo E, que também conta com a Grã-Bretanha.











Ela voltou!!! Como é bom ver Maria Sakkari jogando um belíssimo tênis novamente!!!