PLACAR

Tsitsipas mantém escrita contra Khachanov e vai à semi

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Assim como havia feito em sete dos oito duelos anteriores, nesta sexta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas mais uma vez bateu o russo Karen Khachanov, ampliando a freguesia com uma firme vitória em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, gastando 1h22 para se classificar para as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo.

Duas vezes campeão no torneio, em 2021 e 2022, Tsitsipas pode aproveitar a campanha no principado para voltar ao top 10. Atualmente ocupando a 12ª colocação no ranking, ele voltará a figurar entre os 10 melhores se for para a final. Para isso, ele terá que superar o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o dinamarquês Holger Rune.

Tsitsipas teve uma atuação bastante consistente na partida que abriu o dia na quadra central, anotou os mesmos oito erros não forçados do rival russo, mas conseguiu o dobro de bolas vencedoras (20 a 10). Com o saque, ele venceu 69% dos pontos e sofreu apenas uma quebra, enquanto Khachanov teve 55% de aproveitamento e perdeu o serviço quatro vezes.

A partida começou com três quebras seguidas, duas em favor do grego, que em seguida abriu 3/1 no placar. Ele ainda teve uma chance de ampliar a vantagem no sexto game, mas perdeu o break-point que teve. Porém, isso não fez falta pra Tsitsipas, que se manteve na frente até o final e levou o primeiro set sem sustos.

Khachanov teve ainda menos oportunidades na segunda parcial, em que não conseguiu um break-point sequer a seu favor e sofreu para confirmar o saque. Depois de salvar um break-point no terceiro game, o russo amargou duas quebras seguidas e perdeu os próximos cinco games, vendo Tsitsipas sair de 1/2 para fazer 6/2 e garantir a vitória.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

Tsitsipas vem jogando muito bem nesta semana. Atinge sua 16º semifinal de Master 1000 na carreira, a 3º em Monte Carlo.

Última edição 1 mês atrás by Guilherme Ribeiro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE