Tsitsipas lamenta desempenho no saque e sairá do top 15

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, o tricampeão Stefanos Tsitsipas sofreu apenas sua terceira derrota no torneio desde 2021. E o resultado terá impacto direto no ranking. O grego sairá do atual 8º lugar para a 16ª posição. Superado pelo italiano Lorenzo Musetti nesta sexta-feira, Tsitsipas lamentou o mau desempenho no saque.

“O saque não me ajudou quando precisei. Durante todo o segundo e terceiro sets, eu estava jogando só com o segundo saque”, disse Tsitsipas após a derrota por 1/6, 6/3 e 6/4. O grego colocou apenas 49% de primeiros serviços em quadra durante a partida. E no último set, o desempenho foi ainda pior, 29%. Além disso, cometeu dupla falta no único break-point que enfrentou na parcial decisiva.

“Sinto que poderia ter feito muito mais hoje. Errei forehands que nunca erro. Na verdade, fiquei bastante surpreso ao ver esses forehands saírem ou irem para a rede”, acrescenta o grego, que cometeu 45 erros não-forçados na partida, 23 com o forehand.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“É difícil aceitar. Eu me sinto muito confiante nesta quadra e não consegui vencer uma partida que eu tinha todos os motivos para vencer”, acrescentou o jogador de 26 anos. Ele disputará o ATP 500 de Barcelona na próxima semana, torneio em que já chegou à final quatro vezes, incluindo nas últimas duas temporadas.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.