PLACAR

Tsitsipas joga em simples e anota 1º ponto grego

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – Depois de não competir em simples na estreia do time grego na United Cup, por causa de um problema nas costas, jogando apenas duplas mistas, Stefanos Tsitsipas entrou em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o canadense Steven Diez e levou a melhor, marcando parciais de 6/2 e 6/3. Diez substituiu Felix Auger-Aliassime, que está voltando de lesão no joelho e só jogou duplas na United Cup.

A vitória de Tsitsipas foi importante para que sua equipe possa terminar em primeiro no Grupo B e assim se classificar para as quartas de final. Para isso, os gregos precisam bater os canadenses por 3 a 0 na série. Caso vençam por 2 a 1, eles têm chance de avançar, mas aí dependem dos critérios de desempate.

Contando com forte apoio dos gregos na Ken Rosewall Arena, o número 6 do mundo agradeceu a torcida. “Atenas ou Sydney, não faz muita diferença neste momento, estou aqui aproveitando para jogar tênis. Há várias pessoas de azul e branco no estádio, que também são minhas cores favoritas”, afirmou Tsitsipas.

“Sempre tenho muita energia quando jogo na Austrália, o que mantém meu sangue bombeando. Hoje tive um bom resumo do quão agressivo posso ser. Estou sempre buscando confiança extra no meu jogo e tento acrescentar a ele tudo o que posso, estou sempre disposto e com a mente aberta” acrescentou o grego.

Tsitsipas começou o jogo vencendo os três primeiros games, administrou a vantagem até o fim e tratou de ampliá-la no oitavo e último game com a segunda quebra do primeiro set. A história da segunda parcial foi bem parecida, novamente com ele abrindo 3/0 de cara. A única diferença foi que desta vez não houve novo break antes de selar a vitória.

Tsitsipas minimiza problema nas costas: “Não preocupa”

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
4 meses atrás

O jogo não seria contra o Aliassime??

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Eduardo

Aliassime machucou o joelho e não jogou a primeira rodada também.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE