PLACAR

Tsitsipas espera que mudança de técnico traga novas perspectivas

Foto: ATP Tour

Cincinnati (EUA) – Depois de romper com o pai Apostolos, o grego Stefanos Tsitsipas segue em busca de um novo treinador e olha para o futuro com otimismo. Ele acredita que a mudança em sua equipe possa trazer novas perspectivas e que assim possa prosperar ainda mais em sua carreira. Enquanto não define um nome, Dimitris Chatzinikolaou será seu treinador temporariamente.

“Farei entrevistas com diferentes treinadores. Não tenho certeza de como procederei em relação ao treinador que escolherei. Isso é algo sobre o qual não estou totalmente claro, mas estou muito feliz que Dimitris tenha se apresentado para me ajudar. Conheço ele a vida inteira, desde criança. Ele sempre foi um grande apoio”, disse Tsitsipas, destacando a ajuda do capitão grego na Copa Davis.

“Ele não está aqui porque não gosta muito de viajar, mas me sinto próximo dele e é muito bom ter alguém me ajudando nesse processo”, acrescentou o atual número 11 do mundo. “As mudanças não são fáceis neste esporte. Neste momento, é crucial encontrar a solução certa. Acho importante focar em mim mesmo e não muito no ambiente”, complementou.

Tsitsipas não tem tanta pressa para encontrar a pessoa certa e aposta que o novo treinador o ajudará a jogar da melhor forma possível. “Será uma grande mudança para mim. Sinto que estou numa encruzilhada, navegando em direção a um novo lugar na minha carreira. Coisas assim me oferecem uma mudança na perspectiva que eu tinha sobre o tênis. Espero que isso seja positivo”, analisou.

“Há muitas coisas que podem ser melhoradas no meu jogo. Estou muito satisfeito por poder trabalhar com os melhores deste esporte e todas as opções de colaboração que existem. No final das contas, quero apenas maximizar minha carreira tanto quanto possível e trabalhar com as pessoas certas que saibam como me orientar e como trazer essa sabedoria do tênis para o meu jogo”, finalizou Tsitsipas.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
22 dias atrás

Perdoem-me, mas a culpa de tudo isso é da Badosa…

Gilvandro
Gilvandro
22 dias atrás

Tsitsipas nunca mais foi o mesmo depois da Badosa… uma pena

Mateus Lucas Renan
Mateus Lucas Renan
22 dias atrás

O que ele precisa é se afastar da Badosa…

Fábio
Fábio
22 dias atrás

Será que agora ele vence um Slam? o Tripas??

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.