Barcelona (Espanha) – Finalistas do Masters 1000 de Monte Carlo no último fim de semana, Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud seguem firmes na rota para um possível reencontro em uma nova decisão. Embalados neste início de temporada no saibro, o grego e o norueguês já estão nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona.
Ruud foi o primeiro a entrar em quadra nesta quinta-feira e não teve dificuldades para bater o australiano Jordan Thompson por 6/1 e 6/4, em apenas 1h12. O número 6 do mundo enfrentará na próxima fase o italiano Matteo Arnaldi, de 23 anos e 40º do ranking. Ele derrotou facilmente o quali argentino Marco Trungelliti com parciais de 6/3 e 6/0. Surpreendentemente, Arnaldi venceu em sets diretos o único duelo anterior com o norueguês, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri do ano passado.
O vencedor desse duelo enfrentará quem avançar do confronto entre Cameron Norrie e Tomas Etcheverry. O cabeça 12 chegou à sua 200ª vitória na carreira ao bater o espanhol Roberto Bautista por 2 sets a 0. Já o argentino Tomas Etcheverry, 13º principal inscrito do torneio, que virou para cima do norte-americano Brandon Nakashima.
C-Ruud Control 🚗@CasperRuud98 is into his 6th quarter-final of the season with a 6-1 6-4 win over Thompson!#BCNOpenBS pic.twitter.com/Pjnbgj0cU8
— Tennis TV (@TennisTV) April 18, 2024
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, Stefanos Tsitsipas marcou o seu oitavo triunfo consecutivo no circuito, passando pelo espanhol Roberto Carballes Baena pelo placar de 7/5 e 6/3 em 1h46 de jogo. O grego de 25 anos terá pela frente um duelo inédito com Facundo Diaz Acosta. O argentino bateu de virada o húngaro Fabian Marozsan, 17º pré-classificado.
Fils elimina o algoz de Nadal
Finalmente, fechando a rodada, o francês Arthur Fils, cabeça 16, eliminou o australiano Alex de Minaur, por 7/5 e 6/2. O quarto principal favorito da competição vinha de vitória sobre Rafael Nadal na segunda rodada. O jovem de 19 anos medirá forças com o sérvio Dusan Lajovic, que venceu uma batalha de 2h30 contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, marcando as parciais de 7/6 (12-10), 3/6 e 6/1.
He ate and he eight 🤪@steftsitsipas takes it to 8 matches unbeaten with a 7-5 6-3 win over Carballes Baena#BCNOpenBS pic.twitter.com/n1QO6KOPIj
— Tennis TV (@TennisTV) April 18, 2024
Fils bater De Minaur tem cheiro de zebra pois o australiano vem detonando. Já Ruud foi super bem com expressiva vitória sobre seu algoz Thompson. Tsitsipas segurou com firmeza um bom jogo vencedor eliminando o Espanhol Baena. A vitória do inglês Norrie também foi grande triunfo sobre o fortíssimo Bauptista Agut que também era bem cotado para uma possível vitória. Fases finais prometem jogos de muita adrenalina.
Quartas de final em Barcelona e não sobrou nenhum espanhol.
Argentina fazendo bom papel num ATP 500 com dois quadrifinalistas.
Em Bucareste teremos já garantidos 4 quadrifinalistas sudacas. Tem ainda o Garin fzd QF em Munique.
Belo começo de gira pro nosso subcontinente, na torcida pra repetirmos aquela primeira semana, com ao menos 1 semifinalista em cada um dos 3 torneios disputados..
“Sub-continente”…seu!!!
=> Nosso não viu cumpade ?!!!
De Minaur ganhou de um Nadal aposentado cheio de dores e problemas físicos e a galera agitando como se fosse o melhor tênis do mundo. Vai lá depois e perde pra um juvenil qualquer que piada