Nova York (EUA) – O grego Stefanos Tsitsipas foi o segundo cabeça de chave masculino importante a deixar o US Open ainda na primeira rodada. Tal qual aconteceu com Holger Rune na segunda-feira, o 11º favorito mostrou certas limitações físicas e acabou superado pelo australiano Thanasi Kokkinakis, por 7/6 (7-5), 4/6, 6/3 e 7/5.
Número 86 do ranking aos 28 anos, Kokkinakis marcou apenas sua segunda vitória em seis participações no US Open, tendo caído quatro vezes na estreia. Ele jamais passou da terceira rodada de qualquer Grand Slam.
No mesmo quadrante, o canadense Félix Auger-Aliassime também deu um adeus precoce, com atuação muito irregular e derrota para o tcheco Jakub Mensik, por 6/2, 6/4 e 6/2.
Enquanto Kokkinakis encara agora o português Nuno Borges, que passou pelo argentino Federico Coria em sets diretos, Mensik terá pela frente o pouco conhecido australiano Tristan Schoolkate. O sobrevivente desse setor tem tudo para cruzar com o russo Daniil Medvedev nas oitavas de final.
Quem ficou pouco tempo em quadra foi o canhoto britânico Jack Draper. O cabeça 25 vencia o chinês Zhizhen Zhang, por 6/3, 6/0 e 4/0, quando o adversário decidiu se retirar. Esse é o setor onde está o espanhol e campeão de 2022 Carlos Alcaraz, que pode cruzar com Draper ainda na terceira fase.
O polonês Hubert Hurkacz vinha de abandono em Cincinnati por conta do panturrilha, mas mostrou evolução física. Ainda assim precisou de dois tiebreaks para tirar o cazaque Timofey Skatov, por 6/3, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário será o experiente australiano Jordan Thompson, que tirou o francês Constant Lestienne, 6/1, 6/3 e 6/2.
Tsitsipas está numa fase bem esquisita. E Aliassime nunca mais foi o mesmo que prometia, parecia que seria TOP10 por muito tempo. Só mostra como o tênis é difícil.
Pois é caro, então depois que voltou com a Badosa parece que o Tsitsipas desabou e parece que a volta deles está fazendo bem a ela porque está melhorando diferente dele que está piorando.
Dois jogadores que pararam de evoluir há pelo menos dois anos. O tênis, como outros esportes individuais, não perdoa a estagnação técnica, física ou mental.
o cara vem em queda a uns 2 anos , mas certamente alguns “entendidos” apareceram aqui culpando a Badosa …..rs
Filhão ele estava melhorando tanto é que ganhou o master de Monte Carlo, fez final de ATP Barcelona, aí voltou com a Badosa os seus números sumiram porque não conseguiu chegar mais em finais.
Com todo respeito flavio . Ele não despencou para 250 do mundo e 11.eu queria que alguém me explicasse o que a Paula fez…?Acho até que uma moça linda como a badosa seria um reforço físico e mental para ele…