PLACAR

Tsitsipas é a primeira grande estrela anunciada no ATP da Antuérpia

Foto: European Open

Antuérpia (Bélgica) – Nesta quinta-feira o ATP 250 da Antuérpia anunciou sua primeira grande estrela para a edição de 2024. Atual número 11 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas foi confirmado na competição belga, que acontece entre os dias 13 e 20 de outubro.

Será a terceira participação do grego de 25 anos na competição, onde acumula cinco vitórias e duas derrotas na chave principal. Sua estreia aconteceu em 2017, quando era apenas o 122º do mundo e furou o quali para ir até as semifinais, derrotado pelo argentino Diego Schwartzman.

Tsotsipas voltou ao torneio belga no ano passado como número 7 do mundo, venceu seus dois primeiros jogos, mas acabou surpreendido pelo jovem francês Arthur Fils nas semifinais, igualando sua campanha de seis anos antes.

O cazaque Alexander Bublik é o atual campeão do torneio, que tem também o número 1 do mundo Jannik Sinner entre os vencedores. O italiano levantou a taça em 2021. O britânico Andy Murray, ex-líder do ranking, também já comemorou um título na competição, em 2019.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE