Paris (França) – A primeira semana de Stefanos Tsitsipas em Roland Garros segue com resultados positivos e o grego chega às oitavas de final em Paris com apenas um set perdido. O atual número 9 do mundo superou nesta sexta-feira o chinês Zhizhen Zhang, 44º do ranking, por 6/3, 6/3 e 6/1 em 1h31 de partida.
Aos 25 anos, Tsitsipas faz sua sétima participação em Roland Garros. O grego foi semifinalista do torneio em 2020 e vice-campeão no ano seguinte. Já na temporada passada, ele chegou às quartas de final. Durante a preparação no saibro europeu, foi campeão em Monte Carlo, vice em Barcelona, chegou às quartas em Roma e perdeu para Thiago Monteiro na estreia em Madri.
O adversário de Tsitsipas na próxima fase será o italiano Matteo Arnaldi, jovem de 23 anos e 35º do ranking, que mais cedo eliminou o russo Andrey Rublev, número 6 do mundo, por 7/6 (8-6), 6/2 e 6/4. O confronto é inédito no circuito e Arnaldi, que iguala sua melhor campanha em Grand Slam, vai em busca da quarta vitória contra top 10 na carreira.
Tsitsipas não enfrentou break-points na partida
Com ótimo desempenho no saque, Tsitsipas disparou quatro aces na partida desta sexta-feira e não enfrentou break-points. O grego cedeu apenas 12 pontos em seus games de serviço e venceu 83% dos pontos jogados com o primeiro saque.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A tranquila vitória de Tsitsipas começou a ser construída com uma quebra logo no início da partida. Ele saiu vencendo por 3/0 e não teve a liderança ameaçada no primeiro set, perdendo apenas três pontos no saque. Na abertura da segunda parcial, o grego ampliou a vantagem e voltou a quebrar, conseguindo mais uma no fim do set. Bastante confortável no placar e sem dar chances de reação ao chinês, Tsitsipas chegou a vencer cinco games seguidos no terceiro set e fechou o jogo.
Tsitsipas está em boa fase. Acredito que possa ir mais longe no torneio. Mas precisa ter cuidado com o italiano. Ele jogou muito contra o Rublev hoje