PLACAR

Tsitsipas domina duelo com Zhang e volta às oitavas

Foto: Clément Mahoudeau/FFT

Paris (França) – A primeira semana de Stefanos Tsitsipas em Roland Garros segue com resultados positivos e o grego chega às oitavas de final em Paris com apenas um set perdido. O atual número 9 do mundo superou nesta sexta-feira o chinês Zhizhen Zhang, 44º do ranking, por 6/3, 6/3 e 6/1 em 1h31 de partida.

Aos 25 anos, Tsitsipas faz sua sétima participação em Roland Garros. O grego foi semifinalista do torneio em 2020 e vice-campeão no ano seguinte. Já na temporada passada, ele chegou às quartas de final. Durante a preparação no saibro europeu, foi campeão em Monte Carlo, vice em Barcelona, chegou às quartas em Roma e perdeu para Thiago Monteiro na estreia em Madri.

O adversário de Tsitsipas na próxima fase será o italiano Matteo Arnaldi, jovem de 23 anos e 35º do ranking, que mais cedo eliminou o russo Andrey Rublev, número 6 do mundo, por 7/6 (8-6), 6/2 e 6/4. O confronto é inédito no circuito e Arnaldi, que iguala sua melhor campanha em Grand Slam, vai em busca da quarta vitória contra top 10 na carreira.

Tsitsipas não enfrentou break-points na partida

Com ótimo desempenho no saque, Tsitsipas disparou quatro aces na partida desta sexta-feira e não enfrentou break-points. O grego cedeu apenas 12 pontos em seus games de serviço e venceu 83% dos pontos jogados com o primeiro saque.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A tranquila vitória de Tsitsipas começou a ser construída com uma quebra logo no início da partida. Ele saiu vencendo por 3/0 e não teve a liderança ameaçada no primeiro set, perdendo apenas três pontos no saque. Na abertura da segunda parcial, o grego ampliou a vantagem e voltou a quebrar, conseguindo mais uma no fim do set. Bastante confortável no placar e sem dar chances de reação ao chinês, Tsitsipas chegou a vencer cinco games seguidos no terceiro set e fechou o jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
12 dias atrás

Tsitsipas está em boa fase. Acredito que possa ir mais longe no torneio. Mas precisa ter cuidado com o italiano. Ele jogou muito contra o Rublev hoje

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE