Tribunal recebe recurso da Wada e avalia caso de Sinner

Foto: China Open

Londres (Inglaterra) – O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgou um comunicado nesta sexta-feira informando o recebimento do recurso apresentado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) a respeito do recente caso de doping envolvendo o número 1 do mundo Jannik Sinner.

Na semana passada, a Wada apelou da decisão da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), que havia absolvido o tenista após ter dois testes positivos para a substância clostebol, no mês de março deste ano, durante o Masters 1000 de Indian Wells. Se o recurso for aceito, o italiano pode levar suspensão de um a dois anos.

Na opinião da Wada, a constatação de que o atleta não teve “nenhuma falha ou negligência” não estava correta sob as regras aplicáveis. Ainda segundo a publicação oficial, a entidade não está buscando a desqualificação de nenhum resultado obtido pelo jogador ao longo da temporada, exceto o que já foi imposto pelo tribunal de primeira instância, com a perda dos 400 pontos referentes à semifinal em Indian Wells, onde os exames foram realizados.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por enquanto, não foram divulgados prazos para uma nova sentença e o recurso deverá ser analisado pelo TAS. Segundo o tribunal, não há estimativa de tempo para definição do caso. Tanto a Wada quanto Sinner ainda irão apresentar suas teses de defesa por escrito “Neste momento, não é possível indicar um prazo para que a decisão seja emitida”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.