Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira-feira (18) a suspensão provisória de três jogadores e de um árbitro enquanto avalia acusações relacionadas ao Programa Anticorrupção do Tênis (TACP).
Os atletas Jaimee Floyd Angele (França), Anapat Timangkul (Tailândia) e Renlong Pang (China) foram suspensos com base na seção F.3.b.i.4 do TACP, que prevê punição provisória em casos em que há “probabilidade de uma Infração Grave”. Segundo o regulamento, “a ausência da suspensão comprometeria a integridade do tênis, superando os prejuízos da suspensão para o acusado”.
Além dos tenistas, o árbitro nacional Juan Gabriel Castro, da República Dominicana, também foi suspenso provisoriamente desde 7 de novembro de 2024, sem apresentar apelação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante as suspensões, os envolvidos estão proibidos de participar de qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos membros da ITIA, incluindo ATP, ITF, WTA, Tennis Australia, Federação Francesa de Tênis, Wimbledon e USTA, além de associações nacionais.
Detalhes dos casos
O francês Jaimee Floyd Angele, de 24 anos e ex-número 463 do ranking, está suspenso desde 19 de setembro de 2024. Após apelar contra a decisão, seu recurso foi rejeitado pelo oficial independente Philippe Cavalieros, em 25 de novembro de 2024.
O tailandês Anapat Timangkul, de 22 anos, está suspenso desde 8 de outubro de 2024 e não apresentou recurso. Já o chinês Renlong Pang, de 24 anos, foi suspenso em 7 de novembro de 2024 e também optou por não recorrer.
Gostei das normas dos comentarios. É algo novo no site? Achei importante ter esse link. Se já estava antes, não havia notado. Parabéns pela transparência TenisBrasil.