PLACAR

Três argentinos disputam as semifinais em Santos

Santiago Taverna (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Santos (SP) – Três jogadores argentinos se classificaram para as semifinais da Santos Brasil Tennis Cup, torneio de nível challenger disputado no Tênis Clube. Cabeça 2 na semana, Santiago Taverna lidera o trio que ainda conta com Juan Bautista Torres e Alejo Lavallen. O outro classificado é o libanês Hady Habib.

Taverna, de 24 anos e 246º do ranking, confirmou o favoritismo diante do compatriota Gonzalo Villanueva, 427º do ranking, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (12-10). Ele terá mais um duelo argentino, contra Alejo Lavallen, apenas 665º colocado, que derrotou o paraguaio de 20 anos e cabeça 7 do torneio Daniel Vallejo, 299º do mundo, por 7/5 e 7/6 (7-1).

“Muito contente de estar novamente de volta em uma semifinal de challenger” comemorou Taverna que não chegava tão longe em um torneio deste nível desde novembro do ano passado em Brasília. O argentino tem um título e dois vices em torneios deste porte.

Do outro lado da chave, o jovem de 22 anos Juan Bautista Torres venceu o experiente argentino de 30 anos Hernan Casanova por 6/4 e 6/0. “Foi muito bom vencer desta maneira nas quartas de final , tudo que conversei com meu treinador eu pude executar e deu certo. E estou muito feliz de estar aqui em Santos e poder fazer a semifinal amanhã”, comentou Torres, que é o atual 457º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o cabeça de chave 4 Hady Habib foi o algoz do jovem de norte-americano 20 anos Bruno Kuzuhara, que é nascido em São Paulo e filho de brasileiros, com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/4 em partida com 2h29 de duração.

Já na chave de duplas, Hady Habib e o norte-americano Trey Hilderbrand venceram os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian por 3/6, 7/6 (7-2) e 10-7. Eles enfrentam na final o israelense Roy Stepanov Andres Urrea, cabeças 3, que foram beneficiados pela desistência do argentino Luciano Ambrogi e do uruguaio Franco Roncadelli.

A Santos Brasil Tennis Cup está de volta ao litoral paulista e é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Que pena Bruno

Wilson luiz
Wilson luiz
13 dias atrás

Surra dos gringos na gente

Ramiro Cora
Ramiro Cora
13 dias atrás
Responder para  Wilson luiz

com a ressalva de que ‘gringo’ não é nenhum latino-americano (assim como brasileiro tbm não é ‘gringo’ em pais sul-americano)
essa palavra nasceu no México quando os Estados Unidos invadiu o que hoje é parte da USA (os nativos gritavam “green go” (verde vá embora) para os soldados norte-americanos (de uniforma verde)

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
13 dias atrás

como dizia um outro internauta… quando os argentinos dominam os torneios aqui em nossa casa: F I E S T A TOTAL. que pena!

Cesar Augusto Bandeira Groff
Cesar Augusto Bandeira Groff
13 dias atrás

TEnis brasileiro vivendo de que? Não temos nenhum top 50… Argentina quebrada empilha TOP 100… Esse torneio mostra o que que o tenis no Brasil esta na UTI.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE