PLACAR

Nascido no Brasil, Kuzuhara conta com a torcida nas quartas em Santos

Bruno Kuzuhara (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Santos (SP) – O norte-americano de 20 anos Bruno Kuzuhara contará com o apoio da torcida nas rodadas finais da Santos Brasil Tennis Cup. Classificado para as quartas de final do challenger disputado no Tênis Clube, Kuzuhara é nascido em São Paulo, onde boa parte de sua família ainda mora. Os pais se mudaram com ele para o Estados Unidos quando Bruno era bebê, e lá estudou e aprendeu a jogar tênis. No juvenil, conquistou o Australian Open da categoria e chegou à liderança do ranking. Já como profissional, ocupa o 469º lugar da ATP.

“Eu estou em casa com certeza. Meu tio veio de São Paulo pra torcer, tinha mais gente do meu lado e espero avançar para a semifinal e final para toda a família poder vir torcer”,disse Kuzuhara, em um português perfeito, após a vitória sobre o turco Ergi Kirkin, 251º do ranking, por 6/3, 4/6 e 7/5 em 3h06 de partida nesta quinta-feira. Ele perdia o último set por 5/3, mas terminou a partida vencendo quatro games seguidos.

“Foi a volta da nossa partida em Porto Alegre, na semana passada. Um jogo duro, mas com o apoio do meu tio e da torcida consegui a vitória hoje”, acrescentou. O adversário de Kuzuhara nas quartas de final será o libanês Hady Habib, cabeça de chave 4 e 286º do ranking, que derrotou o uruguaio Franco Roncadelli por 6/4 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Para Kirkin, a derrota encerra a gira sul-americana que ele fez pela primeira vez na carreira e que vai ficar para sempre na memória, especialmente após a coqnuista na capital gaúcha no último domingo. “Meu primeiro título de challenger será uma lembrança que vou guardar para sempre e o Brasil vai ficar comigo também. Com esse ranking posso tentar jogar challengers na Europa e quem sabe começar a viajar com meu técnico, porque 80% das vezes tenho viajado sozinho e não é fácil”, contou o tenista de 25 anos.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final é o paraguaio de 20 anos Daniel Vallejo, 299º do ranking, que nem entrou em quadra, após a desistência do peruano Gonzalo Bueno, que sentiu febre. Seu próximo adversário virá do jogo entre os argentinos Renzo Olivo e Alejo Lingua Lavallen, que será retomado nesta sexta. Lavallen liderava por 7/6 (7-2) e 3/0 quando o jogo foi interrompido. Outros dois argentinos estão previstos para as quartas, Hernan Casanova contra Juan Bautista Torres, enquanto Gonzalo Villanueva desafia o cabeça 2 Santiago Taverna.

Brasileiros se despedem da chave de duplas

Os brasileiros se despediram nas quartas de final de duplas. O catarinense Pedro Boscardin e o parceiro cazaque Dmitry Popko foram superados pelo israelense Roy Stepanov e o colombiano Andres Urrea por duplo 6/4. Já Bruno Kuzuhara e o paulista Nicolas Zanellato se retiraram do torneio após o jogo duríssimo de Kuzuhara em simples. Ele relatou ter sentido desidratação. Com isso, os argentinos Leonardo e Valerio Aboian avançaram diretamente à semifinal.

A Santos Brasil Tennis Cup está de volta ao litoral paulista e é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando S P
Fernando S P
9 dias atrás

Se fala português perfeitamente (sem sotaque de estrangeiro), eu considero brasileiro. Provavelmente tem dupla nacionalidade. No tênis representa os EUA, mas imagino que também tenha cidadania brasileira.

João Sawao ando
João Sawao ando
9 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Ele é brasileiro. Nasceu aqui.pode ter tripla nacionalidade já que é descendente de japones.

João Sawao ando
João Sawao ando
9 dias atrás

Torcendo para o Bruno

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE