Londres (Inglaterra) – Técnico de Taylor Fritz, o também norte-americano Michael Russell não hesitou em compartilhar o plano de seu pupilo para tentar derrotar o espanhol Carlos Alcaraz nas semifinais de Wimbledon nesta sexta-feira. Ele não tem dúvidas do que é necessário fazer para tentar bater o atual campeão do tradicional Grand Slam britânico.
“Alta porcentagem de saque, acertando seus pontos e jogando um tênis potente, com forehands potentes e grande concentração nas devoluções, buscando avançar um pouco mais”, destacou o treinador de Fritz, que busca uma vitória inédita sobre o espanhol atual vice-líder do ranking, em entrevista para o site de ATP.
“A grama definitivamente favorece seu backhand plano e seus golpes em geral, então um ponto-chave será aproveitar esses golpes poderosos no fundo para tentar avançar o máximo possível, porque ele está jogando contra Carlos, que é extremamente explosivo e ágil, e pode transformar a defesa em ataque muito rapidamente”, acrescentou Russell.
O treinador acredita que se Fritz aproveitar seus pontos de serviço e procurar se movimentar rapidamente, estabelecendo seu forehand, isso lhe dará oportunidades de finalizar pontos e avançar. “Isso representa desafios para Carlos e não lhe permite ditar o jogo ou como ele quer jogar”, analisou Russell.
“O mais importante é garantir que Taylor jogue no seu nível, sem exagerar ou pensar demais. Ele é um ótimo estrategista e tem um QI alto no tênis, mas às vezes tende a pensar demais. Então, precisa continuar jogando como tem feito. É por isso que tem tido tanto sucesso não apenas nos últimos três anos, mas ainda mais nas últimas quatro semanas”, completou.
Russell não tem dúvidas de que Alcaraz tentará dar o seu show de sempre na quadra central de Londres. “Isso faz parte dos seus pontos fortes: sua capacidade de se movimentar explosivamente pela quadra e sua variedade. Carlos é extremamente explosivo e ágil, e consegue transformar a defesa em ataque muito rapidamente”, avaliou o norte-americano
“Ele é capaz de sacar e volear, acertar drop shots, tem um toque excelente e também é capaz de acertar winners de diferentes posições na quadra. Portanto, esperamos que ele acerte alguns golpes incríveis e que o público curta”, finalizou o treinador.
Parece que a estratégia não surtiu muito efeito.
Alcatraz, na minha opinião, é um Nadal melhorado. Acredito que será GOAT. Anotem aí…