PLACAR

Torneio de Cincinnati é mantido por mais 25 anos

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – O Masters 1000 e WTA 1000 de Cincinnati serão mantidos em sua sede atual por mais 25 anos. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira pelos organizadores do torneio, disputado nas quadras duras do Lindner Family Tennis Center em Mason, Ohio. A relação do tênis com a região é muito duradoura e muito antes da Era Profissional do esporte. Os primeiros torneios foram realizados ainda em 1899. Dessa forma, a edição de 2024 marca os 125 anos do tênis no estado.

A Beemok Capital, o negócio familiar do empresário e filantropo Benjamin Navarro, havia comprado o torneio em outubro do ano passado, com a intenção de levá-lo para Charlotte. Mas o esforço da comunidade local em Mason e as opiniões de jogadores foram determinantes na decisão. Os novos donos do torneio prometem agora fazer melhorias no complexo, especialmente visando a edição de 2025, quando o torneio será expandido. Daqui a dois anos, serão 12 dias de competição, em vez dos atuais nove, e com 96 tenistas em cada chave.

“A paixão e o compromisso desta comunidade em manter o torneio aqui foi um fator inegável na nossa decisão de ficar”, disse Navarro. “A cidade de Mason, o condado de Warren, o estado de Ohio e diversas entidades corporativas demonstraram seu apoio inabalável ao torneio de tênis. Este evento e sua história são especiais. Estamos entusiasmados em aumentar seu legado e criar uma experiência de tênis de classe mundial para jogadores e fãs”.

“Os líderes em Charlotte e no estado têm sido parceiros incríveis enquanto avaliávamos nossas opções. Esta foi uma decisão muito difícil e somos profundamente gratos pelo tempo, energia e recursos que foram investidos conosco. Temos fortes laços com a área e procuraremos maneiras de investir na comunidade e no desenvolvimento local do tênis no futuro”, acrescentou o executivo.

Campeões em 2023, Novak Djokovic e Coco Gauff falaram sobre a permanência do evento em Cincinnati. “A atmosfera é incomparável e os fãs são fantásticos. Cincinnati é o lugar certo para o torneio”, disse o sérvio, tricampeão da competição. Gauff, que venceu seu primeiro WTA 1000 e ganhou confiança para também conquistar o US Open acrescentou: “Nunca vou me esquecer da experiência de ser campeã em Cincinnati. Os fãs me deram muito amor e apoio. Estou ansiosa para voltar no ano que vem”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE