* Atualizado com a definição da adversária da final
São Paulo (SP) – Com enorme apoio da torcida neste sábado, Laura Pigossi garantiu vaga na final do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível ITF W75 que acontece nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. A número 2 do Brasil e 144ª do mundo venceu de virada a russa Daria Lodikova, 384ª do ranking, por 5/7, 6/2 e 6/4 em 2h42 de paritda.
“Jogar no Brasil é algo que eu amo. Vocês têm o poder de me levantar mesmo quando as coisas não estão dando certo. Mas ainda não acabou, vou tentar descansar o máximo possível e tentar trazer esse caneco para a gente”, disse Pigossi ainda em quadra, já chamando o público para a final de domingo às 11h (de Brasília).
Vencedora de dez torneios no circuito profissional, Pigossi disputará sua segunda final da temporada, com um título conquistado em março na África do Sul. Sua adversária na final será a italiana Beatrice Ricci, 473ª do ranking, que eliminou a argentina Julia Riera, principal cabeça de chave e 121ª do mundo, por 3/6, 6/3 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até a final rende 49 pontos na WTA para Pigossi, que tenta se reaproximar do top 100. O torneio dá 75 pontos no ranking para a campeã. Por enquanto a paulistana de 30 anos vai subindo para o 136º lugar e pode voltar ao grupo das 130 melhores em caso de título.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por TenisBrasil Oficial (@tenisbrasiloficial)
Pigossi reagiu depois de ter quebra atrás no terceiro set
O equilíbrio do primeiro set ficou evidente pela pequena diferença de pontos entre as duas jogadoras, 42 para Lodikova e 39 para Pigossi. A russa sacou melhor, só enfrentou um break-point e conseguiu duas quebras. Pigossi estava perdendo por 4/1 e conseguiu reagir, buscando o empate no oitavo game, mas voltaria a perder o saque no fim da parcial. A brasileira foi superior no segundo set, conseguiu três quebras e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Depois de sair vencendo por 3/0, ela esteve à frente no placar durante toda a parical, mesmo que a russa tenha devolvido uma das quebras.
A definição ficou para o terceiro set, em que Pigossi contou demais com o apoio da torcida no Paineiras. No momento em que o jogo exigia cada vez mais do físico e os ralis longos foram frequentes, a russa tentava ser mais agressiva em quadra, enquanto a brasileira se defendia como podia. Mesmo começando atrás no placar, a estratégia de ser mais agressiva nos ralis de fundo foi importante para Pigossi. Depois de estar perdendo por 4/2, ela conseguiu duas quebras seguidas e virou o placar para 5/4, no momento em que a russa errou um voleio no break-point. Sacando para o jogo, a brasileira encarou um 15-40.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
haja coração rs! Pigossi muito guerreira!
Com emoção a vitória fica mas saborosa, kk…
A Laurinha é uma das tenistas brazuca que mais performa com o apoio da torcida!
VQV LAURA!
No papel Laura é a ampla favorita na final amanhã mas se a adversária conseguiu vencer a 1a favorita, de azarão ela não tem nada.
Prevejo um jogo difícil mas a torcida vai ajudar bastante. Que venha mais esse título para a guerreira Laura.
Impressionante como a Laurinha supera a sua evidente limitação técnica com garra e um físico extremamente apurado. Oxalá alguns tenistas brasileiros, como Wild e Meligeni Alves, tivessem 50% da disposição dela.
Vamos ganhar esse torneio Laura
Como sou fã dessa guria ! Não é só uma questão de tênis, claro que existem limitações, mas pra ela é uma questão de determinação, de comprometimento, de acreditar. Parabéns !
Estilo de jogo que gosto muito, se não tem o talento do Federer compensa correndo atrás de cada bola como se valesse a vida. Todo dia ela sai da quadra com a sensação de que deixou tudo que tinha…..
Pequena e Grande Pigossi. Um orgulho brasileiro
Imagina Pigossi e Daniel , os nossos guerreiros ganharem títulos no mesmo fds. Vai Brasil
Parabéns Laura Pigossi, falei pra mim mesmo, que se vc vencesse a semi eu estaria aí, no clube Paineiras te apoiando, na final.
ela compensa a técnica com muita mas muita garra. ela é ouro!
Vai enfrentar uma Italiana na final uma otima chance de acumular pontos para os WTs 125 que fara em sequencia (alem da disputa do bille jean cup) para quem sabe conseguir a tao sonhada vaga direta no AO 2025.
Ela muito merece! E sonho vê-la ganhando a 1a rodada lá no AusOpen! Delirei?? Rs
Parabéns, Laura Pigossi !
Traga-nos o caneco !
Vamos laurinha, voce e fera