Torcida comparece e Cerúndolo elimina Zverev nas quartas

Francisco Cerúndolo (Foto: Ezequiel Sambresqui/IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – A torcida argentina compareceu em peso ao jogo que encerrou a programação desta sexta-feira no ATP 250 de Buenos Aires. O objetivo era apoiar Francisco Cerúndolo, último tenista da casa, diante do alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 2 do mundo. E o anfitrião garantiu a festa e a vaga na semifinal, com vitória por 3/6, 6/3 e 6/2 em 2h10 de partida.

Esta foi a segunda vez que Cerúndolo derrotou Zverev, repetindo o resultado do Masters 1000 de Madri do ano passado. Aos 26 anos, o argentino também marca sua 12ª vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada.

“Estou super feliz. É a melhor vitória da minha carreira em termos de ranking. Ele é o número 2 do mundo e está jogando um tênis incrível. Então, é incrível poder vencê-lo aqui em Buenos Aires, com a minha torcida, minha família, meu povo e meus amigos. Provavelmente uma das melhores sensações que já tive”, disse Cerúndolo na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, que Zverev aproveitou seu único break-point, Cerúndolo venceu quatro games seguidos na segunda parcial para igualar a partida. Já no terceiro set, o argentino conseguiu duas novas quebras e escapou de um 0-40 antes de consolidar a virada. Ele fez 25 winners, sendo 21 com o forehand, contra 16 de Zverev. Também cometeu menos erros, 31 contra 43 do alemão.

Semifinais começam às 16h com Fonseca em quadra

Vencedor de três torneios da ATP, o mais recente no ano passado em Umag, Cerúndolo busca sua sexta final na carreira e a segunda em Buenos Aires. Ele já foi vice do torneio em 2021, superado pelo compatriota Diego Schwartzman na final. Seu adversário na semifinal deste sábado às 18h é o espanhol Pedro Martinez, que nem entrou em quadra, beneficiado pela desistência do italiano Lorenzo Musetti.

A primeira semifinal será às 16h e com participação brasileira. O carioca de 18 anos João Fonseca vai em busca de sua primeira final de ATP e enfrenta o sérvio Laslo Djere. O dia ainda terá mais brasileiros em quadra, a dupla formada por Marcelo Melo e Rafael Matos atua no fim da programação contra o próprio Cerúndolo e o também argentino Tomas Etcheverry.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arthur
Arthur
1 mês atrás

Vamo que vamo João, o título é logo ali

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Arthur

Calma que o Dejre é o melhor jogador que o João terá enfrentado até aqui nesse torneio. E o nosso garoto de ouro esta exausto. Se houver 3o set não sei se ele aguenta…

Última edição 1 mês atrás by Paulo A.
Ramires
Ramires
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Não acho esse djere mais jogador não, ele TB deve está cansado, jogou o Qualy, mas assim, se o Fonseca perder tudo bem, ele já foi MT longe nesse campeonato deve está morto TB kkkkkkkkkk, excelente torneio pra ele

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Ramires

Ramires o Djere é melhor porque é mais experiente, mas independente do que acontecer agora este jovem esta de parabéns e é um talento a ser lapidado. Lembre-se Zverev, super favorito do torneio, já foi eliminado, então quem sabe belisca este ATP que seria bom demais para o nosso tênis, mas se não ganhar já esta começando bem.

Yuri
Yuri
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Acho o João muito mais jogador! E ele tem 18 anos! Vai tirar de letra o físico

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Cerundolo enfrentará alguém na final (tomara que o Fonseca) bem desgastado pela participação também em duplas, além de jogos exigentes. E nós vamos aproveitar!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Tomara que você esteja certo. Esse Cerundolo era o melhor dos hermanos neste torneio. Se vhegar à final, que esteja em frangalhos. E que nosso JF seja o campeão. Quem diria que Tabilo, Rune e Zverev fossem eliminados, assim….

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Acho que todo mundo já cravava o Sascha na final! Vitória gigantesca do argentino!

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Eu não… Desde o início do torneio eu achava que, caso não houvesse nenhum problema de lesão, Cerundulo seria finalista… A torcida empolga muito o Cerundulo e, em Buenos Aires, isso é um combustível para ele !

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Sandro, pq vc não apostou?…vc ganharia uma bolada rs

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Eu não aposto, nunca apostei… Não gosto de “jogo de azar” que são as apostas… O dinheiro ganho ou perdido com “jogos de azar”, “bets” etc, não me interessam…

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Também não aposto! É jogar dinheiro no lixo!

Victório Benatti
Victório Benatti
1 mês atrás

Essa foi muito boa!
Agora estou torcendo para o Cerúndolo ganhar do Martinez.
Assim teremos a oportunidade única de ver nosso João Fonseca ser campeão e ganhar de todos argentinos que apareceram na frente dele. Kkkk

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Victório Benatti

Sendo que o Cerundulo é o mais difícil deles…

Maior geração tenis chego
Maior geração tenis chego
1 mês atrás

Que vergonha essa torcida Argentina, mais esperar oque de argentino né, o tênis merece mais respeito e

Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

a torcida argentina tá no mesmo nível da brasileira (muito ruidosa e indigesta para os gringos)… mas a torcida que realmente é irrespeitosa e desleal é a francesa… é a pior de todas, insuperável

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.