PLACAR

Toni Nadal: “Rivalidade de Sinner e Alcaraz é o futuro do tênis”

Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

Madri (Espanha) – Em sua habitual coluna no El País, o espanhol Toni Nadal analisou a vitória de Jannik Sinner no Australian Open, onde este levantou sua primeira taça de Grand Slam. Além de elogiar a grande conquista do italiano em Melbourne, ele vislumbrou o futuro do circuito e afirmou que Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz serão os grandes rivais nos próximos anos.

“Comentei sobre o jogo com meus filhos e disse: ‘este resultado poderá mudar o panorama do tênis nos próximos anos’. Embora Sinner fosse há muito considerado o rival mais provável de Alcaraz, faltava-lhe uma vitória dessa magnitude. Agora será o maior rival de Alcaraz nos próximos anos”, afirmou o treinador espanhol.

Apesar dos elogios, Toni viu o italiano vacilante no começo da final contra o russo Daniil Medvedev. “Pensei que Jannik não conseguiria resistir e superar os nervos envolvidos em tal duelo. Mas foi justamente no game seguinte que ele conseguiu se livrar da ansiedade e começou a bater na bola com maior velocidade. A partir de então, não falhou em um único ponto”.

Dois anos mais velho do que Alcaraz, o italiano contou que usou o espanhol como inspiração para chegar ao seu primeiro Grand Slam. Os dois já se enfrentaram sete vezes no circuito, com vantagem mínima de Sinner no retrospecto, com quatro vitórias e três derrotas. Em Slam foram dois confrontos, com um triunfo para cada lado.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
23 dias atrás

FUJA DE ALCATRAZ!

Albert
Albert
23 dias atrás
Responder para  Albert

A gente nao tem como apagar o proprio comentário? Ja foi feita a correçao…

Sergio
Sergio
23 dias atrás

Concordo plenamente que essa será uma das grandes rivalidades deste e dos próximos anos.
Alcaraz e Sinner, dois grandes nomes para grandes conquistas neste ano. Além deles, eu acho que os “caras” que irão batalhar pelos grandes títulos neste ano são o Zverev, o Medvedev, o Tsisipas, entre outros bons nomes.
Sem nunca descartar Djokovic e Nadal. Mas as boas surpresas podem sim acontecer. Quem sabe este ano o Casper Rudd não desencanta e ganha o seu Slam. Ou o próprio Tsisipas vence um Slam também?!
Não sei. Mas me parece que o Alcaraz e o Sinner estão um pouco acima no momento. E Djokovic e Nadal (principalmente o Nadal) correndo por fora .
Vamos ver.
Apenas minha opinião.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE