Perth (Austrália) – A norte-americana Coco Gauff foi a responsável por liderar a equipe de seu país rumo às semifinais da United Cup. Nesta quarta-feira, ela venceu as duas partidas que disputou e assim garantiu o triunfo dos EUA sobre a Grécia nas duplas mistas junto com Christian Harrison, batendo Stefanos Tsitsipas Maria Sakkari por 4/6, 6/4 e 10-8.
No primeiro jogo do dia, Gauff derrotou Sakkari com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h26 de confronto, deixando para trás os problemas com o saque que teve nas duas partidas anteriores. “Com certeza, joguei muito melhor hoje. Só tentei apagar tudo o que fiz no meu último jogo”, destacou a norte-americana na entrevista em quadra.
Em seguida, Tsitsipas conquistou uma vitória importante, batendo um top 10 pela primeira vez desde abril de 2024. Ele encerrou o jejum de mais de 18 meses ao derrotar o norte-americano Taylor Fritz com parciais de 6/4 e 7/5. O resultado não apenas foi importante para dar moral ao grego, como também crucial para manter sua equipe ainda na disputa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu estava lutando pela equipe e foi uma partida excelente da minha parte. É bem simples quando você está perdendo por 1 a 0; eu sabia o nível que precisava apresentar em quadra hoje. Senti que devia isso ao meu time”, disse o grego, que com o resultado levou a definição para as duplas mistas.
No duelo que iria definir o primeiro semifinalista, Gauff e o compatriota Christian Harrison buscaram uma apertada virada sobre Tsitsipas e Sakkari, vencendo as duplas mistas. Agora, os Estados Unidos esperam pelos vencedores do confronto entre os anfitriões australianos e a forte equipe polonesa, duas vezes vice-campeã do torneio.












Fritz não começou bem o ano. Tsitsipas parece melhor que o ano passado. Tsitsipas, Medvedev, Hurkacz, estes voltando ao seu melhor nível é muito bom para a temporada