PLACAR

Tommy Paul supera Musetti e vence ATP de Queen’s

Tommy Paul (Foto: LTA)

Londres (Inglaterra) – O norte-americano Tommy Paul conquistou neste domingo o título do ATP 500 de Queen’s, em Londres. Ele venceu na final o italiano Lorenzo Musetti por 6/1 e 7/6 (10-8) em 1h28 de partida.

Este é o terceiro título na carreira de Paul, que já havia vencido torneios em quadras duras e cobertas de Estocolmo no ano passado e Dallas neste ano. O jogador de 27 anos e número 13 do mundo disputou sua sexta final da carreira e a segunda na grama. Ele vai ganhar uma posição, ultrapassando o compatriota Taylor Fritz.

Novo número 1 dos Estados Unidos, Paul se torna o primeiro norte-americano a vencer o tradicional torneio londrino em quadras de grama desde Sam Querrey em 2010. A galeria de campeões em Queen’s ainda tem nomes como Andy Roddick, Pete Sampras, Jimmy Connors, John McEnroe, Ivan Lendl e Stan Smith.

“Eu vi os nomes dos vencedores anteriores no vestiário e é inacreditável. Meu objetivo era colocar meu nome ao lado deles. Eu me sinto honrado e agradeço a toda a minha equipe”, comentou Paul após a partida deste domingo em Londres.

Vice-campeão, Musetti está com 22 anos e segue com dois títulos de ATP, conquistados em 2022 no saibro de Hamburgo e nas quadras duras de Nápoles. O italiano começou a semana como número 30 do mundo e ganha cinco posições. Seu melhor ranking da carreira é o 15º lugar.

O primeiro set da final foi amplamente dominado por Paul, que conseguiu duas quebras e só enfrentou um break-point. Ele cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. A vitória parecia bem encaminhada para o norte-americano depois que ele quebrou na segunda parcial e fez 5/3, mas Musetti buscou o empate e ainda teve um set-point no tiebreak, mas Paul manteve o saque e voltou à frente no placar com boa devolução para chegar ao match-point e fechar o jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
21 dias atrás

taí o cara que vai destruir Djokovic nessa temporada de grama

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE