PLACAR

Paul e Musetti decidem o título na grama de Queen’s

Lorenzo Musetti (Foto: LTA)

Londres (Inglaterra) – O norte-americano Tommy Paul e o italiano Lorenzo Musetti vão decidir neste domingo o título do ATP 500 de Queen’s, em quadras de grama em Londres. Será o primeiro encontro entre eles no circuito profissional.

Paul é o quinto cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo. Ele tem dois títulos de ATP e disputará a sexta final na carreira. O norte-americano venceu neste sábado o compatriota Sebastian Korda, 23º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-2) em 1h40 de partida. O resultado serviu de revanche para o jogador de 27 anos, que havia sido superado por Korda na semana passada em ‘s-Hertogenbosch.

“Sinto que cada vez que piso na grama aprendo alguma coisa e estou melhorando um pouco. Espero que amanhã seja um pouco melhor”, disse Paul, que disputará sua segunda final de ATP na grama. Ele foi vice de Eastbourne no ano passado.

Depois de ter vencido o primeiro set com duas quebras, Korda também saiu vencendo a segunda parcial por 3/0. O jogo teve um susto no momento em que Korda sofreu uma queda em quadra e sentiu um desconforto no tornozelo. O jovem de 23 anos conseguiu buscar o empate por 5/5, mas não evitou que Paul fechasse o jogo no tieberak.

Já na outra semifinal, Lorenzo Musetti precisou de três sets e 2h18 para vencer o australiano Jordan Thompson, 43º do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/3. Foi a segunda vitória de Musetti sobre Thompson no circuito. O jovem italiano de 22 anos alcança sua primeira final na grama e a terceira na carreira. Ele foi campeão no saibro de Hamburgo e no piso duro de Nápoles em 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Musetti liderou a estatística de winners por 31 a 22 e cometeu 17 erros contra 25 do australiano. O italiano venceu o primeiro set com apenas uma quebra. Ele saiu perdendo o segundo por 5/0, mas diminuiu a diferença no fim do set. Já na parcial decisiva, não enfrentou mais break-points, mesmo com alguns games longos no saque, e voltou a quebrar no fim do jogo.

“Foi um dos jogos mais difíceis da semana”, disse Musetti. “Jordan estava jogando de forma incrível, especialmente no segundo e terceiro sets. Estou muito orgulhoso da minha vitória de hoje”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] é o terceiro título na carreira de Paul, que já havia vencido torneios em quadras duras e cobertas de Estocolmo no ano passado e Dallas […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE