Buenos Aires (Argentina) – Depois de vencer seu primeiro jogo no ano no ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Wild avaliou o desempenho na partida desta segunda-feira diante do argentino Facundo Diaz Acosta, 75º do ranking e atual campeão do torneio. O número 1 do Brasil e 77º do mundo começou atrás no placar e destacou o aspecto mental do jogo.
“Sabia que tinha que ser consciente e obedecer o plano de jogo e segurar no mental também. Feliz por ter conseguido”, disse Wild, após a vitória por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h08 de jogo. Depois de começar atrás no placar e não ameaçar o saque do argentino no primeiro set, ele conseguiu duas quebras na segunda parcial. Já no último set, aproveitou a chance que teve e salvou um break-point no fim da partida.
Até então, Wild havia caído nas estreias do Australian Open e do challenger de Quimper, além de ter sido superado por Arthur Fils no duelo entre Brasil e França na Copa Davis. O paranaense de 24 anos começou a temporada duas semanas mais tarde que o inicialmente previsto porque ainda se recuperava das cirurgias que fez no fim do ano passado para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Sempre importante vencer, ainda mais a primeira do ano depois não poder fazer a pré-temporada que gostaria. Venho trabalhando duro desde a Austrália, onde acabei finalizando minha pré depois das cirurgias. Agora é recuperar e preparar para a próxima rodada”, acrescentou o paranaense.
O adversário de Wild nas oitavas virá do duelo entre os argentinos Sebastian Baez, cabeça 6 do torneio e 31º do mundo, e Camilo Carabelli, 87º colocado, que se enfrentam nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília). Também na terça, ele estreia nas duplas ao lado do anfitrião Francisco Comesana contra a dupla brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos.
Brazil defeats Argentina 🇧🇷
Thiago Seyboth Wild takes down defending champion Diaz Acosta 3-6 6-2 6-3 in the Buenos Aires first round!@ArgentinaOpen pic.twitter.com/jr3hCuZSzu
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2025
Leia mais:
Wild derruba atual campeão em Buenos Aires e vence a 1ª no ano
Inclusive fez MT bem segurou o mental não se deixou abalar no 1 set, jogo disputadíssimo, ótimo para ele chegar com moral no próximo
É manter a pegada.
Parabéns pela vitória.
Talento não falta
Excelente vitória
Voltou a postar sobre o Wild !!! A chama nunca morre .
Torço demais pelo Wild! Se embalar mais 2 vitórias, pode brigar pelo título!
Excelente vitória mas me pareceu que ele ainda pode melhorar, reduzindo os ENFs, por exemplo.
Na verdade quebrou três vezes no Segundo set. Abriu dois a zero e viu o adversario quebrar Uma vez e empatar e fez Quatro pontos Seguidos
Quando quer jogar, sabe faze-lo muito bem. Parabéns e que vire uma pras vitórias e poder manter ou melhorar o ranking.
que continue assim pra ter bona resultadoa
Tive a impressão que o Argentino cansou ou se sentiu mal com o calor. Ele baixou muito a partir do início do segundo set.
Thiago é um excelente jogador capaz de vencer qualquer top 10. Evoluindo sua instabilidade emocional. Com ctz estará entre os 30 do mundo até dez 2025.