“Tive que ser consciente e me segurar no mental”, comemora Wild

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Depois de vencer seu primeiro jogo no ano no ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Wild avaliou o desempenho na partida desta segunda-feira diante do argentino Facundo Diaz Acosta, 75º do ranking e atual campeão do torneio. O número 1 do Brasil e 77º do mundo começou atrás no placar e destacou o aspecto mental do jogo.

“Sabia que tinha que ser consciente e obedecer o plano de jogo e segurar no mental também. Feliz por ter conseguido”, disse Wild, após a vitória por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h08 de jogo. Depois de começar atrás no placar e não ameaçar o saque do argentino no primeiro set, ele conseguiu duas quebras na segunda parcial. Já no último set, aproveitou a chance que teve e salvou um break-point no fim da partida.

Até então, Wild havia caído nas estreias do Australian Open e do challenger de Quimper, além de ter sido superado por Arthur Fils no duelo entre Brasil e França na Copa Davis. O paranaense de 24 anos começou a temporada duas semanas mais tarde que o inicialmente previsto porque ainda se recuperava das cirurgias que fez no fim do ano passado para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Sempre importante vencer, ainda mais a primeira do ano depois não poder fazer a pré-temporada que gostaria. Venho trabalhando duro desde a Austrália, onde acabei finalizando minha pré depois das cirurgias. Agora é recuperar e preparar para a próxima rodada”, acrescentou o paranaense.

O adversário de Wild nas oitavas virá do duelo entre os argentinos Sebastian Baez, cabeça 6 do torneio e 31º do mundo, e Camilo Carabelli, 87º colocado, que se enfrentam nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília). Também na terça, ele estreia nas duplas ao lado do anfitrião Francisco Comesana contra a dupla brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos.

Leia mais:

Wild derruba atual campeão em Buenos Aires e vence a 1ª no ano

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
10 meses atrás

Inclusive fez MT bem segurou o mental não se deixou abalar no 1 set, jogo disputadíssimo, ótimo para ele chegar com moral no próximo

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
10 meses atrás

É manter a pegada.
Parabéns pela vitória.

F.F.
F.F.
10 meses atrás

Talento não falta
Excelente vitória

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
10 meses atrás
Responder para  F.F.

Voltou a postar sobre o Wild !!! A chama nunca morre .

Hyrata Abe
Hyrata Abe
10 meses atrás

Torço demais pelo Wild! Se embalar mais 2 vitórias, pode brigar pelo título!

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Excelente vitória mas me pareceu que ele ainda pode melhorar, reduzindo os ENFs, por exemplo.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
10 meses atrás

Na verdade quebrou três vezes no Segundo set. Abriu dois a zero e viu o adversario quebrar Uma vez e empatar e fez Quatro pontos Seguidos

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
10 meses atrás

Quando quer jogar, sabe faze-lo muito bem. Parabéns e que vire uma pras vitórias e poder manter ou melhorar o ranking.

Gustavo Santos
Gustavo Santos
10 meses atrás

que continue assim pra ter bona resultadoa

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Tive a impressão que o Argentino cansou ou se sentiu mal com o calor. Ele baixou muito a partir do início do segundo set.

Mauro
Mauro
10 meses atrás

Thiago é um excelente jogador capaz de vencer qualquer top 10. Evoluindo sua instabilidade emocional. Com ctz estará entre os 30 do mundo até dez 2025.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.