PLACAR

“Tive que jogar de forma diferente”, afirma Zverev

Foto: ATP Tour

Indian Wells (EUA) – O alemão Alexander Zverev levou um susto na última terça-feira, quando viu o australiano Alex de Minaur abrir um set e uma quebra de vantagem em duelo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Porém, o atual número 6 do mundo se recuperou e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3.

“Não me lembro de ter feito uma partida com tanto vento como hoje”, disse o atual campeão olímpico: “Quando você está com um set e um break atrás, você tem que pensar se quer continuar jogando ou se pode sair em 20 minutos. Tive que jogar de forma diferente em ambos os lados e fiz isso bem hoje”, acrescentou Zverev.

Com a campanha no torneio californiano, Zverev voltará ao top 5 no ranking da ATP, ultrapassando o russo Andrey Rublev para assumir o quinto lugar. Ele não aparecia tão bem colocado na lista desde 10 de outubro de 2022, quando também era o número 5 do mundo.

O próximo obstáculo na caminhada do germânico em Indian Wells será o atual campeão Carlos Alcaraz, contra quem soma cinco vitórias e apenas três derrotas. Zverev levou a melhor no duelo mais recente, nas quartas de final do Australian Open deste ano e também bateu o espanhol no último encontro de 2023, na fase de grupos do ATP Finals.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE