Títulos na Colômbia aproximam Guto do top 100 no juvenil

Guto Miguel (Foto: Reprodução/Instagram)

Bogotá (Colômbia) – A excelente semana do juvenil Guto Miguel no ITF J200 de Bogotá rendeu um salto no ranking mundial da categoria. Campeão de simples e duplas na capital colombiana, o goiano de apenas 15 anos saltou 65 posições e se aproximou do top 100, ocupando agora o 105º lugar.

Guto já é o quinto melhor brasileiro no ranking juvenil, sendo que essa lista ainda conta com o já profissional João Fonseca, que ainda aparece no 39º lugar da categoria. O top 100 do masculino tem mais três jogadores nacionais que estão no último ano de juvenil, o paranaense Gustavo Almeida é o 58º, o paulista Enzo Kohlmann está em 74º e o mineiro Pedro Rodrigues é o 76º.

Nas duas últimas semanas, Guto tem conseguido bons resultados. Ele também foi finalista de duplas em um torneio profissional em São Paulo, jogando ao lado do carioca de 18 anos Nicolas Oliveira, outro que está em momento de transição na carreira e já não disputa mais competições de base. Nesta semana, o goiano jogará o ITF J100 de Cali, também na Colômbia, e será o principal cabeça de chave para estrear contra o chileno Benjamin Perez.

Olívia e Victória cada vez mais próximas

O ranking feminino tem duas brasileiras no top 100 e que estão cada vez mais próximas. A paulista de 18 anos Olívia Carneiro ocupa o 45º lugar, caindo uma posição em relação à semana anterior. Já a potiguar de apenas 14 anos Victória Barros aparece na 51ª posição, marca que é a melhor de sua carreira. Elas atuaram pela última vez no torneio juvenil de Wimbledon há duas semanas.

Olívia disputou competições profissionais no início da temporada e os Grand Slam do juvenil e foi recrutada para a universidade norte-americana de Georgia Tech. Victória, que treina na França, jogou seu primeiro Slam na grama e terá um período de férias e treinamento físico no Brasil antes de retomar a rotina de competições no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Terceira melhor brasileira no ranking, a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli está no 148º lugar e jogará em Cali como cabeça 2. Ela estreia contra a norte-americana Isabella Pisarczyk. No último ano de juvenil, a paulista Sthefany de Lima é a 197ª do ranking, enquanto Gabriela Félix, ja comprometida com o tênis universitário nos Estados Unidos, ocupa a 256ª posição. Na sequência, está a paulista de apenas 14 anos Nauhany Silva, que ocupa a 323ª colocação e ultrapassou 13 jogadoras depois de jogar em Bogotá.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
3 meses atrás

Guto e Victória! Nossa esperança, além do Fonseca.

Leonel
Leonel
3 meses atrás
Responder para  Ricardo Ortegal

Fonseca já é realidade no profissional após vitórias convincentes contra tops 100.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.