Washington (EUA) – No jogo que encerrou a rodada da última sexta-feira no ATP 500 de Washington, Frances Tiafoe eliminou o principal cabeça de chave e número 8 do mundo Andrey Rublev e garantiu vaga na semifinal do torneio preparatório para o US Open. O norte-americano bateu o russo por 6/4 e 7/6 (7-3).
Aos 26 anos, Tiafoe marca sua décima vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Vencedor de três títulos de ATP, o atual 29º do ranking tenta alcançar sua nona final de ATP da carreira e a segunda em 2024, depois de ter ficado com o vice no saibro de Houston.
Tiafoe contou com muito apoio da torcida no jogo que invadiu a madrugada em Washington. “Eu vi a multidão e pensei: ‘Vai ser épico um hoje à noite! Eu estava até dizendo ao Andrey antes do jogo que seria bem barulhento. Fiquei super feliz de ver todo mundo sair em uma sexta-feira à noite e querer vir me assistir. Foi incrível”.
D.C Delight😀
Frances Tiafoe defeats Andrey Rublev 6-4 7-6 to book his spot in the Semi-finals 🔥@mubadalacitidc pic.twitter.com/0xm3ooD69O
— Tennis TV (@TennisTV) August 3, 2024
O bom desempenho no saque também deu confiança ao norte-americano, que disparou nove aces e só enfrentou um break-point. “O que ajudou no começo foi que eu estava sacando muito bem. E então depois, consegui acertar bons forehands, voleios e alguns outros golpes. Isso estava me dando confiança. É uma daquelas coisas em que você fica pensando: ‘Ah, vai ser um daqueles dias’. E então você meio que segue com a intensidade e tenta ganhar do cara”.
Duelo com Korda na semifinal. Shelton enfrenta italiano
Com a vitória de Tiafoe, um trio norte-americano estará na semifinal em Washington. Ele terá um duelo caseiro contra Sebastian Korda, 22º do ranking, por volta das 22h (de Brasília) deste sábado. Korda, que venceu o australiano Jordan Thompson por 6/4 e 6/2, lidera o histórico de confrontos por 3 a 2. Mais cedo, às 20h, o também anfitrião Ben Shelton enfrenta o italiano Flavio Cobolli.