PLACAR

Tiafoe e Paul estreiam com vitória em Delray Beach

Frances Tiafoe (Foto: Delray Beach Open)

Delray Beach (EUA) – Respectivamente cabeças de chave 2 e 3, os norte-americanos Frances Tiafoe e Tommy Paul abriram suas campanhas no ATP 250 de Delray Beach nesta quinta-feira com vitória. Ambos estrearam direto na segunda rodada e tiveram trabalho para vencer a primeira, Tiafoe enfrentando dois tiebreaks e Paul precisando buscar uma virada.

Em duelo entre dois campeões do torneio, Tiafoe (em 2018) levou a melhor sobre o moldávio Radu Albot (2019), batalhando por quase duas horas para vencer os dois sets da disputa no tiebreak, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). O norte-americano anotou 35 bolas vencedoras, sendo 11 em aces, e 15 erros não forçados, contra 20 winners e 13 erros não forçados do rival.

Classificado para as quartas de final, o tenista da casa terá pela frente o italiano Flavio Cobolli, de 21 anos e atual 72 do mundo, que entrou na chave principal como lucky-loser e já venceu duas, a mais recente contra o norte-americano Zachary Svadja, também vindo do quali, contra quem marcou parciais de 6/4, 6/7 (1-7) e 6/2.

Paul teve trabalho para manter a sequência de vitórias após faturar o título em Dallas, na semana passada, saiu perdendo do compatriota Alex Michelsen e depois buscou a virada para fazer 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4), em batalha de 3h, garantindo assim um lugar nas quartas de final. Ele enfrentará o australiano Jordan Thompson, que bateu o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran com duplo 6/2.

“Foi uma partida maluca, um pouco mais longa do que eu gostaria. Ele é um grande jogador, que faz tudo ser mais complicado. Foi difícil conseguir quebrar seu serviço e enfrentá-lo com o backhand. Ele definitivamente tem melhorado a cada semana e ficará no circuito por um longo tempo”, analisou Paul, enaltecendo o compatriota de 19 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE