PLACAR

Thiem volta a vencer um jogo de Slam após 2 anos

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – Campeão do US Open em 2020, Dominic Thiem conseguiu nesta segunda-feira sua primeira vitória em Grand Slam depois de dois anos. O austríaco, que atualmente aparece apenas no 81º lugar do ranking, venceu o cazaque Alexander Bublik por 6/3, 6/2 e 6/4.

Thiem não vencia uma partida de Slam desde o Australian Open de 2021 e não avançava uma rodada em Nova York desde o título há três temporadas. O austríaco, que completará 30 anos em setembro, passou por uma grave lesão no punho há duas temporadas e tenta retomar a carreira desde o ano passado.

“Hoje é um dia muito especial. Eu não ganhava uma partida de Grand Slam há bastante tempo. Não poderia desejar um lugar melhor. Com todas as memórias e experiências que já passei aqui, algumas muito boas e outras mais difíceis. Especialmente nesta quadra. Então estou super feliz. Muito obrigado por todo o apoio”, disse Thiem, bastante emocionado na entrevista em quadra.

O próximo rival de Thiem no US Open será o norte-americano Ben Shelton, 47º do ranking, que venceu o argentino Pedro Cachin por 1/6, 6/3, 6/2 e 6/4. O austríaco levou a melhor no único duelo anterior entre eles, disputado este ano no saibro português.

No mesmo setor da chave, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina venceu o norte-americano Marcos Giron por 6/4, 6/4 e 6/2. Cabeça 21 do torneio, Fokina enfrenta o argentino de 21 anos Juan Manuel Cerúndolo, que conseguiu uma grande virada em cinco sets contra Ilya Ivashka, com placar final de 2/6, 6/7 (4-7), 6/3, 6/3 e 6/3. Foi a primeira vitória de Cerúndolo em Grand Slam.

A rodada também foi de rumos opostos para dois franceses. O canhoto Adrian Mannarino venceu o japonês Yosuke Watanuki por 7/5, 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5. Mannarino enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, algoz de Richard Gasquet por 6/3, 6/1, 6/7 (5-7), 6/7 (1-7) e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE