PLACAR

Thaísa Pedretti e Júlia Konishi vão às quartas em Rio Claro

Julia Konishi (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Rio Claro (SP) – Rio Claro (SP) – A sexta-feira promete grandes jogos nas quadras de saibro do Clube de Campo de Rio Claro. As partidas válidas pelas quartas de final da Copa Feminina de Tênis- Ano IV, reunirão as oito melhores atletas da competição e definem as quatro semifinalistas. Entre as brasileiras, Thaísa Pedretti e Júlia Konishi estão nas quartas de final.

Paulista de 24 anos e cabeça 5 do torneio, Julia Konishi venceu a catarinense Maria Carolina Turchetto por 6/2 e 6/3 e garantiu  vaga nas quartas. Sua próxima adversária será a norte-americana Amy Zhu, que derrotou a equatoriana Camila Romero por 6/3 e 7/6 (7-3).

Em outro duelo nacional, já no encerramento da rodada, a também paulista Thaísa Pedretti levou a melhor contra a pernambucana Cecília Costa coom parciais de 6/0 e 6/4. Terceira favorita no evento e 647ª do ranking, ela enfrenta a jovem argentina de 16 anos Sol Larraya, algoz da catarinense Carolina Laydner por 6/4 e 6/1.

Dois duelos argentinos nas quartas

Destaque também para os duelos argentinos que garantem a rivalidade local entre a principal favorita Jazmin Ortenzi e Candela Vazquez, 527ª e 871ª respectivamente no ranking da WTA,  pelas quartas de final. Aos 15 anos, Vazquez vem alcançando bons resultados no circuito profissional e vai tentar alcançar pela primeira vez uma semifinal de ITF. Por sua vez, Jazmin, que precisou ficar sem jogar durante meses, consequência de uma cirurgia no punho, está atrás de retomar seu melhor ranking, o 406º lugar.

Na outra ponta da chave, a cabeça 2, Luisina Giovanninim de 17 anos e 619ª, bateu Rebeca Pereira por 6/1 e 7/6 (7-3) e vai enfrentar a conterrânea Francesca Mattioli, de mesma idade, mas que vem embalada do qualifying.

Rebeca Pereira é semifinalista de duplas

Pelo torneio de duplas, Rebeca Pereira e a equatoriana Camila Romero são as principais cabeças de chave e garantiram vaga na semifinal com a vitória sobre as convidadas locais Sabrina Dias e Sofia Mendonça por duplo 7/5. Elas enfrentam nesta sexta-feira as argentinas Luciana Moyano e Candela Vazquez, cabeças 3. Aos 31 anos, Rebeca ocupa o 309º lugar no ranking de duplas. Na outra semifinal, as argentinas Josefina Estevez e Luisina Giovannini enfrentam a compatriota Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Alarcon.

Os jogos desta sexta-feira têm entrada gratuita no Clube de Campo de Rio Claro. Basta garantir seu ingresso no TicketApp um dia antes do evento, ou diretamente no clube no dia dos jogos.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis em Rio Claro é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis.

 O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE