PLACAR

Thaisa Pedretti e Georgia Gulin estreiam nesta terça em Rio Claro

Cecília Costa (Foto: João Pires/FotoJump)

Rio Claro (SP) – A paranaense Georgia Gulin e a paulista Thaisa Pedretti têm estreia marcada para esta terça na Copa Feminina de Tênis. Na quadra central do Clube de Campo de Rio Claro, as brasileiras farão a rodada noturna a partir das 17h30. Pedretti, cabeça 3 da chave, será a primeira a jogar contra outra brasileira, Camilla Bossi. Elas já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias de Pedretti. Já Gulin,  987ª da WTA, faz o segundo jogo da noite contra a cabeça 2, Luisina Giovannini, 622ª. As duas nunca se enfrentaram. O ITFW15 de Rio Claro distribui US$15 mil em prêmios e dá 15 pontos no ranking da WTA para a campeã.

O bom momento do tênis brasileiro em geral também tem seus efeitos na base feminina e vem puxando uma leva de garotas para dar seus primeiros golpes no circuito profissional. Das 32 tenistas na chave do qualifying, a metade era brasileira e nove tem 18 anos ou menos. Cecília Costa e Bruna Melato, de 18 anos, já avançaram à segunda rodada e nesta terça, lutam por uma das oito vaga na chave.

A rodada inicia às 10 horas, com entrada gratuita para o público, mediante resgate de ingressos  sempre no dia anterior ao evento em https://appticket.com.br/rioclaro2024 ou de forma presencial no dia.

Resultados parciais de hoje:

Maria Eduarda Lages (BRA) v. Carolina Garcia (BRA), 6/0 6/1;

Cecilia Costa (BRA) v. Bruna L. de Carvalho (BRA), 6/2 6/3

M.L.Oliveira (BRA) v. K. Ramirez (MEX), 7/5 6/7 10/2

M.Ganciar (BRA) v. P. Beveraggi Lespiau (ARG), 6/0 6/1

K.Marckus (ARG) v. L.Paiva (BRA), 7/6 6/3

F.Mattioli (ARG) v. Luiza Daud (BRA), 6/0 6/0

Bruna Melato (BRA) v. Lola de Leon (ARG), 6/4 6/1

Sofia Mendonça (BRA) v. Eliana Zanuttini (ARG), 6/1 6/0

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros.

Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis. O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE