PLACAR

Tenista surda vence torneio sub-18 na Austrália

Melbourne (Austrália) – A jovem Ashlee Narker fez história e se tornou neste sábado a primeira tenista surda a conquistar o título do tradicional Campeonato Australiano sub-18. Durante a campanha, a jogadora de 18 anos e 1083ª no ranking da WTA superou as duas principais cabeças de chave da competição e levantou o troféu ao bater a favorita Lily Taylor na decisão com um duplo 6/3, após 1h05 de jogo.

Natural da cidade australiana de Nova Gales do Sul, a atleta que nasceu com surdez profunda está de mudança para os Estados Unidos após receber uma bolsa integral da Universidade Estadual de Iowa e ingressar no time de tênis.

No ano passado, ela havia sido eliminada no qualificatório do torneio e prometeu vencer o evento em 2023. Agora, ela se prepara para os novos desafios. “Obviamente alcancei meu objetivo agora, então vou trabalhar para o próximo. Quero me sair bem na faculdade”, disse a jogadora após receber o troféu das mãos da campeã de 2022, Stefani Webb.

Disputado no Centro Nacional de Tênis do Melbourne Park, o Campeonato Australiano sub-18 garante um convite para o quali do Australian Open e já foi vencido anteriormente por ninguém menos do que a ex-número 1 do mundo Ashleigh Barty.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE