PLACAR

Tênis na Lagoa faz Festa de Natal para 190 crianças

Natal do Tênis na Lagoa (Paulo Marconi)

Rio de Janeiro (RJ) – A tarde e noite de domingo passado foram especiais para os meninos e meninas do projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges com a realização da 20ª edição da Festa de Natal nas quadras públicas da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Ao todo 190 crianças das quase 200 do projeto compareceram e brincaram com o grupo de alunos da Escola OLM, através do projeto dos Voluntários Estenda a Mão, lancharam e receberam os presentes do Papai Noel que fez a alegria da criançada. Padrinho do projeto, a lenda do tênis brasileiro Thomaz Koch marcou presença assim como a madrinha Jaqueline Leal. O evento teve apoio da Granado, Sherwin-Williams e da Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro.

As crianças haviam feito cartinhas para o Papai Noel semanas antes do evento e os presentes foram doados por várias pessoas e alunos sociais da escola de tênis de Alexandre Borges que apoiam o projeto. “Foi um grande dia, as crianças ficaram muito felizes. É muito bom poder realizar o sonho de tantas crianças e dar um dia especial para elas e suas famílias. Ver o rosto delas felizes já nos satisfaz”, destacou Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.

Seis atletas do projeto embarcam nos primeiros dias de janeiro para uma série de torneios no Nordeste, o conhecido circuito Rota do Sol, que passa pelas principais cidades da região em torneios com pontos para o ranking juvenil da Confederação Brasileira de Tênis. Os atletas Carlos Henrique, Ana Carolina, Leonardo Andrade, Maria Giulia, Natália Moura e Gabriel Braz disputam os torneios e necessitam de patrocínio para as viagens, que serão feitas de ônibus, e estadias. Para isso, o Tênis na Lagoa está realizando uma vaquinha pelo link https://www.vakinha.com.br/4239261 . Até o momento cerca de R$ 6 mil já foram arrecadados.

“Eles vão começar por Fortaleza e vão passar por Natal, Recife, Salvador e Maceió. Em 2023, conquistamos títulos em simples e duplas em quase todas as etapas e tudo graças ao apoio em outra vaquinha que fizemos. Ajudou bastante no desenvolvimento da carreira do Antonio Vitor, o Vitinho, que está pronto para disputar ITFs internacionais neste começo de 2024 e ganhar seus primeiros pontos no ranking mundial. Cada ajuda, com cada valor é importante”, destacou Borges.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE