Técnico de Medvedev lamenta finais contra Nadal e Djoko

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Monte Carlo (Mônaco) – Aos 27 anos de idade, o russo Daniil Medvedev acumula cinco finais de Grand Slam na carreira e possui um único título, conquistado no US Open de 2021. Em todas essas decisões, o atual número 3 do ranking enfrentou apenas dois adversários diferentes: Rafael Nadal e Novak Djokovic. Para o próprio técnico do tenista de Moscou, Gilles Cervara, a história do pupilo poderia ser outra se tivesse encarado outros jogadores nessas ocasiões.

“Claro que gostaria que ele ganhasse mais [Slam]. A única coisa que posso dizer é que ele jogou todas as suas finais contra Nadal e Djokovic. Isso faz uma grande diferença em relação a outros adversários teóricos numa final. Eu adoraria ver o Daniil numa final contra o Alcaraz ou Sinner. Estou muito curioso para ver qual seria o resultado”, disse o treinador francês em entrevista ao Championat.

Das cinco finais de Grand Slam disputadas por Medvedev contra Nadal e Djokovic, foram duas derrotas para o espanhol em jogos memoráveis de cinco sets, no US Open de 2019 e no Australian Open do ano passado, e outras duas quedas em sets diretos para o sérvio, em Melbourne na temporada de 2021 e em Nova York neste ano. O único triunfo aconteceu diante de Nole em Flushing Meadows, há dois anos, por 3 a 0.

Citado por Cervara, o número 2 do mundo Carlos Alcaraz já encontrou com o Urso três vezes em jogos de Slam. O jovem espanhol levou a melhor na semifinal de Wimbledon de 2023 e perdeu as outras duas, na terceira rodada de Londres em 2021 e na mais recente semifinal do US Open. Já o italiano Jannik Sinner, também mencionado pelo francês, nunca enfrentou Medvedev em partidas de Major.

O técnico inclusive relembrou com detalhes a vitória de Medvedev contra Alcaraz em Nova York. “Tínhamos que melhorar seu jogo para ter uma oportunidade, algo que não aconteceu em Wimbledon e Indian Wells. Não sabíamos se ia funcionar ou não, porque o Alcaraz tem as ferramentas certas para dar problemas ao Daniil, como potência e jogo de rede. No final, decidimos ser agressivos. Disse ao Daniil que não podíamos esperar pelos erros e deveríamos pressionar. Ele fez isso de uma maneira brilhante e alcançou uma das melhores vitórias de sua carreira.”

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Emerson Laker
Emerson Laker
11 meses atrás

Aquela derrota na final do AO 2022 foi inexplicável. Lembrou bastante Federer quando entregava final ganha

Sandro Paixão
Sandro Paixão
11 meses atrás

“Eu adoraria ver o Daniil numa final contra o Alcaraz ou Sinner. Estou muito curioso para ver qual seria o resultado.” (Gilles Cervara)
Acho que vai ter que esperar “um pouquinho” mais …
Dá-lhe GOAT !

Jorge
11 meses atrás

Sinner e Alcaraz não tem físico o suficiente para aguentar com Medvedev em 5 sets. Se quiserem vencer, tem que ser em sets direto.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
11 meses atrás

Tem uma grande diferença entre fazer um comentário num portal da internet especializado em tênis e entrar numa quadra, na final de um grand slam, pra enfrentar uma lenda do tênis, que na época tinha 20 grand slams no currículo, em melhor de 5 sets. Fazer o comentário, com certeza, é infinitamente mais fácil.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.