PLACAR

Tauson supera Sakkari na BJK, Argentina vai ao playoff

Clara Tauson (Federação Portuguesa de Tênis)

Oeiras (Portugal) – A dinamarquesa Clara Tauson foi o destaque na rodada desta sexta-feira pelas eliminatórias regionais da Billie Jean King Cup. Tauson, de 21 anos e 87ª do ranking, venceu a número 6 do mundo Maria Sakkari por duplo 6/4 e ajudou a Dinamarca e derrotar a Grécia por 2 a 1 na Zona Euro-Africana I, que está sendo disputada em Portugal.

Esta foi apenas a segunda vitória de Tauson contra uma top 10. A primeira foi no Australian Open de 2022 contra a estoniana Anett Kontaveit. No outro jogo de simples da série, Johanne Christine Svendsen derrotou Valentini Grammatikopoulou por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3. Já nas duplas, Sakkari e Grammatikopoulou venceram Laura Brunkel e Rebecca Munk Mortensen por duplo 6/1.

Mesmo com a derrota, a Grécia ainda lidera o triangular contra Dinamarca e Letônia por vaga nos playoffs de novembro. No sábado, as dinamarquesas precisam vencer as letãs para se classificar. Outros três países europeus já estão garantidos nos playoffs, Áustria, Holanda e Sérvia.

Já no Grupo I das Américas, que está sendo disputado em Bogotá, a Argentina é o primeiro país classificado para os playoffs. Elas venceram o Chile por 3 a 0 nesta sexta-feira, contando com vitórias em simples de Julia Riera sobre Fernanda Labrana por 7/5 e 6/2 e de Maria Lourdes Carle sobre Daniela Seguel por 6/2, 6/7 (1-7) e 6/3. Nas duplas, Martina Taborda e Julieta Estable bateram Jimar Gonzalez e Antonia Vergara por 6/2 e 6/4.

A Argentina venceu os quatro confrontos que fez na semana, tendo superado também Peru, Equador e Venezuela. Com isso, já garantiu uma das duas vagas nos playoffs de novembro. No sábado, as Argentinas enfrentam a Colômbia, que está no segundo lugar da eliminatória regional. As colombianas venceram a Venezuela por 3 a 0 nesta sexta.

E pelo Grupo I da Ásia, a China joga em casa e já está classificada para os playoffs, enquanto Índia e Coreia do Sul lutam pela segunda vaga. No sábado, as chinesas enfrentam as sul-coreanas, enquanto as indianas jogam contra a já eliminada Nova Zelândia. Taiwan e a seleção da Oceania do Pacífico completam a seletiva regional.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE